2 de julho de 2012

Sobe para 19 o número de estados em greve.


PDF Imprimir E-mail
Na última quarta-feira a Condsef reuniu seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) que contou com a participação de entidades filiadas de 18 estados (PR, TO, RO, MG, PE, GO, MT, CE, PB, DF, SE, PA, RS, MS, BA, SP, AP, AM, MA) e o Distrito Federal. Na oportunidade a Condsef promoveu a atualização dos dados do quadro da greve de sua base e constatou que a paralisação já atinge dezenove estados e o DF. Subiu também o número de categorias a aderir ao movimento.

 O quadro atualizado da greve você pode conferir sempre clicando no banner em destaque aqui da página “AGORA É GREVE”. A Condsef também segue atualizando o álbum de imagens no Facebook institucional da entidade. Envie uma foto da mobilização em seu local de trabalho informando o autor do registro que publicaremos imagens de todo o Brasil para que todos possam acompanhar a força do movimento e participação dos companheiros. 

No CDE foi ratificada ainda a aprovação da realização de um acampamento na Esplanada dos Ministérios entre os dias 16 e 20 de julho. Entre esses dias diversas atividades ligadas ao movimento paredista dos servidores vão ocorrer. No dia 18 está prevista a realização de mais uma marcha à Brasília, para cobrar do governo a resposta das pautas protocoladas. Durante todos os dias haverá atividades políticas na Esplanada. E no dia 20 acontece uma Plenária Unificada de Avaliação com todas as entidades que estão com categorias em greve.

Para ampliar a mobilização da categoria e reforçar a greve, a Condsef realiza no dia 3 de julho uma série de plenárias setoriais. Categorias como Cultura, Fazenda, AGU, DPU, Agricultura (MAPA), CPST (Previdência, Saúde, Trabalho e Emprego) e DNPM estão com plenária confirmada e vão discutir a conjuntura da greve e votar ações para fortalecer o movimento em busca de propostas concretas do governo para as principais demandas dos servidores.

Comando de greve – Também no dia 3 de julho será oficialmente instalado o Comando Nacional de Greve da base da Condsef. Um representante de cada entidade filiada à Confederação com base em greve vai ser escolhido para compor o comando. A partir daí o Comando Nacional vai participar de todas as reuniões em que a Condsef tiver assento.

No dia 4 de julho ocorrerá um Dia Nacional de Lutas com atos em todos os estados para reforçar a mobilização e dar visibilidade ao movimento de greve dos servidores. A Condsef volta a lembrar que somente o reforço na mobilização nacional será capaz de fazer com que a categoria obtenha vitórias significativas em um processo de negociações que ainda não apresentou as respostas de melhorias que os servidores e serviços públicos necessitam.

Em meio à mobilização crescente da categoria, o CDE aprovou também uma moção de repudio ao Golpe de Estado ocorrido no Paraguai com a deposição do presidente Fernando Lugo. A Condsef e suas filiadas avaliam que este fato trouxe uma quebra da democracia na América Latina.

Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário