21 de dezembro de 2012

Gestores se reunem em São Luís




A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou, nesta quinta-feira (20), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, reunião com os gestores das escolas estaduais da Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís.

O teve a presença de 280 profissionais entre gestores e adjuntos da URE São Luís, que abrange os municípios de Raposa, Paço do Lumiar, São Luís, Alcântara e São José de Ribamar. Toda a equipe técnica da Seduc também participou do evento.  Com este encontro a Secretaria promoveu aproximou mais a comunicação das escolas.
 "Estamos trabalhando para que os caminhos existentes no processo de comunicação entre as escolas possam ser diminuídos, e por conseqüência, termos mais acesso às informações que brotam dentro do ambiente escolar como um todo. Quanto mais rápido as demandas chegarem mais rápido elas terão encaminhamento", afirmou o secretário-adjunto de Coordenação das Unidades Regionais de Ensino, Fernando Tadeu Lima.
 Os gestores apoiaram a realização do evento e destacaram que esse tipo de iniciativa em muito contribui para melhorar a educação no Maranhão. "Já fazia bastante tempo que a Seduc não nos chamava para um encontro com este formato. É muito importante compartilhar informações que irão dar agilidade e andamento ao nosso trabalho. São com iniciativas como estas que iremos elevar os nossos índices educacionais", declarou Jeferson Plácido, gestor do CE Lúcia Chaves.
 O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, fez a abertura do evento e agradeceu a presença de todos, afirmando que o momento era bastante importante, já que o processo educacional do Estado estava sendo colocado em discussão, no sentido de buscar mecanismos que possibilitassem melhorias significativas para a Educação.
 "Quero agradecer a presença de todos os gestores e adjuntos e esclarecer que estamos trabalhando fortemente para que possamos modificar o processo educacional no Maranhão. É notório que precisamos de melhorias significativas dos nossos índices, e isso está sendo trabalhado com o empenho de todos que fazem a educação no Estado", destacou Pedro Fernandes. Após a sua fala o secretário convidou a gestora da URE São Luís, professora Sônia Maciel, para presidir o encontro.
 "Este é um novo momento para o trabalho que desenvolvemos. A nossa equipe é unida e determinada e vamos sempre trabalhar com muito afinco", disse Sônia Maciel.
 Gestores de algumas escolas de São Luís falaram sobre os problemas enfrentados no dia- a - dia e destacaram que estão confiantes nesta fase que se inicia.

"Temos muitos problemas nas escolas mais também temos muita determinação e sabemos que contamos com o apoio do secretário e da sua equipe. Tenho esperança que dias bem melhores virão", disse Francisca Cardoso diretora do Centro de Ensino Menino Jesus de Praga.
 O secretário de Educação encerrou o encontro novamente agradecendo a presença de todos e  estimulando os presentes a realizarem reuniões com os professores para falarem sobre o que foi tratado na reunião. O secretário também falou que os desafios são muitos mais que conta com a motivação e determinação de todos para traçar novos caminhos na educação do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário