27 de março de 2013

Governador em exercício recebe coordenadoras da Jornada Internacional de Políticas Públicas

O governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, recebeu, na manhã desta quarta-feira (27), no Palácio Henrique de La Rocque, as professoras doutoras Valéria Almada, Ilse Gomes Silva, Nonata Santana e Salviana Sousa, do programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão (PPGPP/UFMA). Na ocisão, foi discutido o apoio para realização da VI Jornada Internacional de Políticas Públicas (Joinpp), que acontecerá no mês de agosto.

Com o tema “O Desenvolvimento da Crise Capitalista e a Atualização das Lutas Contra a Exploração, a Dominação e a Humilhação”, a jornada reunirá professores, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, profissionais vinculados ao campo das políticas públicas, além de representantes de lutas e movimentos sociais com interesse na temática da VI Joinpp.

O governador em exercício destacou a importância do evento para o desenvolvimento do Maranhão. “O estado vivencia um momento importante e a Universidade é fundamental para formação de um pensamento que equilibre o desenvolvimento com a sustentabilidade”, ressaltou Washington Luiz, acrescentando que o Governo do Estado tem compromisso com eventos dessa natureza, que contribuem para o progresso do Maranhão.

A Jornada Internacional de Políticas Públicas (Joinpp), realizada desde 2003, faz parte do cronograma de eventos do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, realizando-se de dois em dois anos, com o objetivo de estimular a produção de conhecimento, a formação de recursos humanos e possibilitar a troca de experiências entre instituições e pesquisadores.

“O diferencial e a excelência do nosso programa está no trabalho que desenvolvemos com o foco na realidade regional, formando professores da região”, explicou a professora doutora Ilse Gomes, depois de destacar que o Programa de Políticas Públicas é um dos mais conceituados do país.

A Joinpp tem como pressuposto básico um dos imperativos dos Programas de Pós-Graduação no Brasil, que é a necessidade de realimentação permanente do princípio democrático da informação através de debates e permutas de experiências entre pesquisadores em nível nacional e internacional. O evento está programado para acontecer no período de 20 a 23 de agosto, no Campus Universitário da Ufma.





Nenhum comentário:

Postar um comentário