19 de março de 2013

Incra-MA investe em

Foram iniciadas esta semana, no prédio da Superintendência do Incra no Maranhão ,as obras de construção de sete rampas de acessibilidade e também de um elevador para uso exclusivo de cadeirantes com capacidade de até 250 kg e acionamento hidráulico.

A ordem de serviço determinando a realização destas modificações na estrutura física do prédio do Incra-MA, foi assinada pelo Superintendente do Incra no Maranhão, José Inácio Sodré Rodrigues. O documento também assegura a um servidor do Incra, graduado em Engenharia Civil a tarefa de fiscalizar o contrato e a execução das obras, que devem ser concluídas no prazo máximo de 120 dias, contados a partir da emissão da ordem de serviço, datada do dia 25 de fevereiro de 2012.

A empresa responsável pelo serviço, a Comatec(Comércio e Construção Ltda) foi contratada segundas as regras estabelecidas pela Lei 8.966/93 que estabelece normas para a aquisição de produtos e serviços por parte da administração pública e o custo total da obra a ser realizada que inclui além das rampas de acessibilidade, outros serviços no prédio da Superintendência Regional do Incra no Maranhão é de R$ 135.168,02( cento e trinta e cinco mil, cento e sessenta e oito reais e dois centavos).

O superintendente do Incra-MA considera a adequação do órgão às exigências da política de acessibilidade adota pelo governo federal, uma medida importante no sentido de modernizar a estrutura física do Incra. “ Diariamente inúmeras pessoas se dirigem até o Incra e devido a esse fluxo intenso, é necessário que o órgão possua rampas destinadas a contemplar a questão da acessibilidade que nos dias atuais é um assunto que faz parte da pauta da administração pública", comenta.

Ele ressalta que o investimento do Incra-MA em ações destinadas a garantir a acessibilidade faz parte da política de implemento da cidadania, capitaneada pelo governo da presidenta Dilma. “ O objetivo primordial dessa medida é modernizar a estrutura física do Incra e garantir o acesso, sobretudo, das pessoas com deficiência”, complementa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário