23 de março de 2013

"Estou otimista", diz Pedro Fernandes sobre implantação da refinaria Premium I

Ao participar de programa de rádio, na manhã desta sexta-feira (22), o deputado federal e secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes, fez questão de colocar o seu posicionamento em relação à Refinaria Premium I. O secretário comentou a coletiva do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, que em companhia do representante da Petrobras reafirmou que a refinaria será construída.

“Eu sou muito otimista e acredito na viabilidade da construção da Refinaria em Bacabeira. Temos fatores importantes que me dão esta confiança. Estamos numa localização privilegiada, temos um Porto de grande movimentação e importância tanto para importação quanto para exportação, que se traduz num grande canal de exportação e também temos a proximidade das hidrelétricas. Portanto, são fatores importantes que me deixam confiante na viabilidade desse projeto”, explicou Pedro Fernandes ressaltando que uma das problemáticas relacionadas à Refinaria é o curto prazo que foi posto para a sua implantação.

“Este é um projeto de grande envergadura, que necessita de prazo e parceria e a Petrobras já investiu muito e teve a contrapartida do Governo do Estado, portanto, acredito que parcerias serão mantidas e outras vão chegar”, ponderou ressaltando ainda que o então governador José Reinaldo Tavares, chegou a fazer um estudo sobre a implantação de uma refinaria no Estado, justamente porque o Maranhão apresenta condições favoráveis receber um empreendimento desse porte.

“Estou confiante que este projeto terá prosseguimento pela gama de fatores envolvidos. Tem o interesse político, mas tem também os fatores favoráveis que são muitos”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário