8 de abril de 2014

Dirigentes do SINTSPREV/MA participam de Curso de Formação

Dirigentes do SINTSPREV/MA participaram nos dias 3 e 4 de Abril do Encontro Estadual de Formação da CUT/MA, que aconteceu no centro de Estudos Oásis, no Anil. O objetivo do evento foi debater e construir a estratégia de formação da CUT Nacional, Regional e Estadual diante da conjuntura atual.

Integrante da Secretaria de Formação e Politica Sindical do SINTSPREV/MA, Maria da Penha Lima Figueiredo destacou que a participação no encontro foi muito importante, principalmente por ser o inicio desta nova gestão do Sindicato, pois é uma forma de aprofundar o conhecimento em relação a luta sindical, e também no sentido de nortear com maior eficiência as ações da entidade.

Durante os dois dias foram discutidos de forma bem detalhada as conjunturas nacional e estadual e suas consequências para os trabalhadores e claro para o movimento sindical.

Entre os temas debatidos um dos de maior relevância foi exatamente a discussão da conjuntura nacional e estadual. “A política de formação é estratégica e precisa preparar os militantes e dirigentes sindicais para entender e interagir com as conjunturas internacional e estadual e assim prepará-los para as disputas do dia a dia” explicou o secretário Nacional de Formação da CUT, José Celestino que participou do evento.



 “O curso foi um momento de congraçamento onde discutimos e debatemos as estratégias da entidade que serão desenvolvidas ao longo do ano. Foi de profunda importância para o nosso planejamento e sucesso das atividades”, destacou Maria da Penha Lima Figueiredo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário