4 de abril de 2014

Sindjus-MA cobra do TJ implantação dos 21,7% e portaria da Comissão do Novo PCCV

O Presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) enviou mensagem de agradecimento a todos os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) pela aprovação unânime do parecer da assessoria jurídica da Presidente Cleonice Freire, a favor da imediata implantação do reajuste de 21,7% no vencimento dos servidores de nível fundamental e médio, em cumprimento a decisão transitada em julgado no Supremo Tribunal Federal - STF.

"Agradeço também a presença de todos os servidores que acompanharam sessão nesta quarta-feira, manifestando assim a sua confiança e apoio à luta do sindicato", completou.

Segundo Anibal Lins, o próximo passo agora é cobrar a implantação imediata desse índice no contracheque de todos contemplados pela ação, fazendo valer a decisão reconhecidamente importante do Órgão Especial. "Além de fazer justiça aos servidores, isso vai permitir a superação de alguns entraves administrativos para o encaminhamento de outras demandas da categoria, a exemplo da luta pela aprovação de um novo PCCV - Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos", declarou o sindicalista.

Cargos Comissionados

Dando continuidade à pauta de reivindicações do Sindjus-MA, o presidente Aníbal Lins e o tesoureiro Márcio Luis Souza protocolaram requerimento ao Tribunal de Justiça, reiterando proposta de destinação de 50% dos cargos comissionados para servidores de carreira.


"Queremos a aplicação desse índice em todas as instâncias e unidades administrativas, conforme pauta de reivindicação da categoria reiterada na proposta que apresentamos para o novo PCCV. Além de valorizar os servidores de carreira, essa medida proporcionará economia de despesas com pessoal, em face da diminuição da presença de servidores não-efetivos na folha de pagamento do Tribunal de Justiça", disse Márcio Luis.

Fonte: Sindjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário