4 de abril de 2014

SINTSPREV/MA participa da Marcha dos Trabalhadores

Representantes do SINTSPREV/MA participaram nesta quinta-feira (3) da Marcha Estadual dos Trabalhadores, Um ato unificado da CUT e Centrais organizadas, que teve como mote a  “Paz, segurança e garantia dos direitos dos trabalhadores”. O ponto de concentração aconteceu na Praça Deodoro e de lá seguiram em marcha para a Praça Pedro II. Este ato aconteceu em todo o Brasil e é um preparatório para a 8º Marcha da Classe Trabalhadora, que será um grande ato unificado que acontecerá no dia 09 de Abril em São Paulo.

A principal motivação desta mobilização que aconteceu hoje e acontecerá no dia 9 de abril é o fato da pauta de reivindicação da classe trabalhadora, entregue no ministério do Planejamento por ocasião do lançamento da campanha salarial unificada, não ter tido grandes avanços e por isso a mobilização é fundamental para manter a negociação e obter respostas concretas do Governo.

“A participação neste ato e de grande importância pois temos que estar presente nesta luta que teve inicio no lançamento da campanha salarial na conquista de melhorias para os trabalhadores. Queremos que o Governo olhe com atenção a pauta encaminhada e de os desdobramentos necessários!”, Disse Joanilde Pires da Secretaria de Comunicação do SINTSPREV/MA.

“Estamos na luta pela conquista de direitos e melhorias para a nossa categoria. Estamos firmes neste
proposito e por isso estamos aqui”, destacou Maria da Penha Figueiredo, da Secretaria de Formação e Política Sindical do SINTSPREV/MA.

PAUTA DA CLASSE TRABALHADORA
-Redução da jornada para 40 horas semanais sem redução salarial
-Fim do fator previdenciário
-10% do PIB para educação
-Negociação coletiva no setor público
-Combate à demissão imotivada
-Valorização das aposentadorias
-Salário igual para trabalho igual
-Mais investimento público
-Correção da tabela do Importo de Renda

-Não ao PL da terceirização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário