4 de dezembro de 2015

SINDSEP/MA PARTICIPA DA IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

O Sindsep/MA esteve presente através do diretor José Ribamar Costa de Freitas (Secretaria de Aposentados e Pensionistas) e da servidora aposentada pelo IFMA, Cleonice Rocha, na IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, evento realizado durante os dias 02 (quarta-feira) e 03 (quinta-feira), em São Luís.
A IV Conferência foi convocada pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso no Maranhão (Cedima) ainda em junho de 2015, com o temário “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de todas as idades”. O evento ainda trouxe em sua estrutura semântica o lema “Sociedade para todas as idades: É possível?”, e o I Workshop das entidades da cientificidade da Renaldi/MA.
A Conferência objetivou a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia dos direitos da pessoa idosa.
O evento ainda buscou esclarecer e difundir o aspecto conceitual estratégico político e operacional da intersetorialidade na execução das ações da política social para a pessoa idosa, assim como do protagonismo e do emponderamento.
Foram identificadas ainda no encontro as ações, entidades e organizações envolvidas com a promoção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa, buscando assim, garantir um Sistema Nacional de Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário