14 de dezembro de 2015

TRABALHADORES REALIZAM MANIFESTAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO

Na última quarta-feira, 09, foi realizado na Praça Deodoro, em São Luís, a Mobilização Popular em alusão ao Dia Internacional contra a Corrupção.
O Sindsep/MA participou da atividade através dos diretores Raimundo Nonato Soares Lima (Vice-Presidente); Raimundo Pereira de Souza e Joana D’Arc Aquino (Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças); Marlene Pantoja Bertrand (Secretaria de Aposentados e Pensionistas); Francisco Xavier Costa Serra (Secretaria de Assuntos Socioeconômicos); Maria Isabel Frazão Freire (Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer) e Joana D’Arc dos Reis Matteucci (Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais).
No Maranhão, a data foi celebrada pelos órgãos da Rede de Controle da Gestão Pública, que é formada por órgãos e instituições que atuam na prevenção e no enfrentamento da “praga do século”, que é a corrupção.
O evento teve como foco principal chamar a atenção da sociedade maranhense sobre a importância dos valores éticos, da cidadania e da participação política, pois combater a corrupção não é apenas um trabalho dos órgãos de fiscalização, mas de todos nós!
Eventos ao redor do mundo
Em todo o mundo os eventos foram abertos à participação de todos os interessados. Com a iniciativa, a Rede de Controle ampliou a divulgação das ações governamentais voltadas para o combate à corrupção e sensibilizou a população sobre a importância do controle social.
Durante a atividade foram distribuídas cartilhas; a Banda da Polícia Militar, cantores locais e grupos teatrais se apresentaram na Praça Deodoro.
Houve ainda a instalação da “Tribuna Popular”; e, stands com serviços ao cidadão ofertados pelo SENAC (corte de cabelo), SESI (saúde bucal) e SESC (medição de pressão arterial).

Fonte: Sindsep/Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário