21 de dezembro de 2015

Servidores do TJMA suspendem greve e dão voto de confiança ao novo presidente Cleones Cunha



A GREVE GERAL dos servidores da Justiça do Maranhão - deflagrada no dia 13 de Outubro pela reposição do pagamento das perdas inflacionárias de 6,3%, referente ao retroativo de Janeiro a Dezembro de 2014 - completou 68 dias nesta sexta-feira (18) e em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão - SINDJUS-MA, a categoria, em unanimidade, decidiu SUSPENDER o movimento paredista. A Assembleia foi realizada no auditório da Associação Comercial do Maranhão.

Os trabalhadores decidiram dar um voto de confiança na administração do novo Presidente do TJ, Desembargador Cleones Cunha, a quem o sindicato pedirá Audiência de Conciliação para resolver o pagamento das PERDAS INFLACIONÁRIAS de 6,3% dos servidores, a atualização dos serviços atrasados em razão da greve e a devolução dos descontos dos dias parados.

A Assembleia Geral elegeu, ainda, uma comissão paritária composta de quatro diretores e quatro militantes de base do SINDJUS-MA para acompanhar as negociações com o Tribunal, visando reunificar e pacificar o judiciário. Também ficou acertado que os trabalhadores vão se dirigir na próxima segunda-feira (21) até o TJ, a fim de definirem a dinâmica de negociação com a nova administração, de modo a encontrar uma solução o mais breve possível para o impasse que levou a categoria à greve.

Até a solução definitiva da pauta de reivindicações dos servidores (pagamento das PERDAS INFLACIONÁRIAS e garantia de que nenhum servidor que participou da GREVE sofrerá qualquer tipo de punição administrativa), os servidores permanecerão em Estado de Greve (ou seja, estado de alerta, mobilização e negociação permanente).

Reposição dos serviços atrasados


A orientação da Assembleia Geral do SINDJUS-MA para a categoria que participou da GREVE GERAL, é de que estes não reponham os serviços atrasados enquanto não for firmado um acordo com a Administração do Tribunal de Justiça. O 'trabalho normal' seguirá a partir da próxima segunda-feira, 21 e, qualquer pendência do dia 13 de Outubro (dia em que a GREVE teve início), até hoje, 18/11 (dia da suspensão do movimento) só será posto em dia após acerto com o TJ, para que este garanta a devolução dos descontos nos vencimentos dos servidores pelos dias parados e no abono das faltas, pela reposição dos serviços em atraso, conforme admite a Lei de Greve.

Agradecimentos

A direção do SINDJUS-MA quer, publicamente, agradecer aos servidores de todo o estado maranhense que estiveram por 68 dias em GREVE GERAL, na luta pelo respeito a um direito constitucional na garantia de suas conquistas. "Quero aqui externar o meu mais sincero agradecimento a todos os servidores que de forma incansável estiveram nessa guerra conosco sem desistir e nem desacreditar na força da nossa categoria. Seguiremos juntos e em frente até que tenhamos o respeito pleno ao nosso direito constitucional de reposição anual das nossas perdas inflacionárias", destacou Aníbal Lins - presidente do SINDJUS-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário