14 de dezembro de 2015

SINPROESEMMA mobilizará educadores para ato em defesa da democracia, no próximo dia 16

IMG_8899 to webEm prosseguimento às atividades de final de ano e preparação para a agenda de 2016, a Direção Estadual do SINPROESEMMA reuniu-se na manhã deste domingo (13) para analisar a conjuntura nacional e estadual e também iniciar o debate da agenda do próximo ano. A Direção também decidiu por unanimidade que o Sindicato mobilizará os educadores em todo o Maranhão para o ato em defesa da democracia, na próxima quarta-feira (16).

O SINPROESEMMA continuará a firme defesa da educação de qualidade e do reajuste salarial da categoria, levando em consideração o cenário político e econômico atual.
A discussão da campanha salarial e demais pontos de reivindicação prosseguirão na próxima terça-feira, em reunião da diretoria, para ser posteriormente levada à categoria, mas a intenção é continuar privilegiando o diálogo nas negociações.
“Iremos definir uma agenda institucional com o governo do Estado e os municípios”, adiantou o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro.
Ele acrescentou que 2016 “exigirá cautela, habilidade e firmeza para atuar num cenário diferente do que tivemos em 2015”.
O delegado regional de Balsas, José Luís Ribeiro, considerou importante a discussão da conjuntura e da campanha salarial com o claro entendimento da perspectiva estimada para 2016.
 Contra o golpe. O presidente do SINPROESEMMA fez uma avaliação positiva da reunião da Direção Estadual e da participação das delegacias regionais e salientou a decisão consensual de o Sindicato manter a defesa da democracia e da legalidade.
Na capital e nos municípios, o SINPROESEMMA participará em peso do ato nacional em defesa da democracia e do governo democrático da presidenta Dilma Rousseff, marcado para a próxima quarta-feira (16 de dezembro), com ampla mobilização da categoria.
“Vamos mobilizar os trabalhadores em educação para cerrar fileiras em defesa do governo democrático e contra essa tentativa de golpe”, anunciou Pinheiro.
A posição do Sindicato está em conformidade com a iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e a Internacional da Educação para a América Latina (IEAL), que assinou a Moção de Repúdio contra o golpe político no Brasil, durante o III Encontro do Movimento Pedagógico Latino-americano, na Costa Rica, no início do mês.
 CONTEMA. A Direção Estadual decidiu que a realização do Congresso dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Maranhão (CONTEMA) acontecerá em novembro de 2016. Também ficou decidido que as secretarias do Sindicato terão agendas compactas em 2016.
Entre os informes, destaque para o Encontro Nacional dos Funcionários e também para o SeminárioInternacional dos Funcionários, em março do próximo ano. O diretor da Secretaria de Servidores Técnicos e de Apoio, Carlos Mafra, avisou que os funcionários interessados em participar dos eventos devem entrar em contato com ele, na sede do SINPROESEMMA ou pelo telefone 32214648.

fonte: SINPROESEMMA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário