3 de dezembro de 2015

TRABALHADORES MARCHAM UNIDOS CONTRA A CORRUPÇÃO

O Sindsep/MA convida todos os servidores da sua base para participarem do Evento de Mobilização Popular em alusão ao Dia Internacional contra a Corrupção, que vai acontecer dia 09 de dezembro, na Praça Deodoro, em São Luís, a partir das 18h.
No Maranhão, a data é celebrada pelos órgãos da Rede de Controle da Gestão Pública, que é formada por órgãos e instituições que atuam na prevenção e no enfrentamento da “praga do século”, que é a corrupção.
É uma oportunidade também para chamar a atenção da sociedade maranhense sobre a importância dos valores éticos, da cidadania e da participação política, pois combater a corrupção não é apenas um trabalho dos órgãos de fiscalização, mas de todos nós!
Em todo o mundo os eventos são abertos à participação de todos os interessados. Com a iniciativa, a Rede de Controle pretende ampliar a divulgação das ações governamentais voltadas para o combate à corrupção e sensibilizar a população sobre a importância do controle social.
Durante a atividade serão distribuídas cartilhas; terão apresentações artísticas (Banda da Polícia Militar, cantores locais e grupos teatrais); instalação da “Tribuna Popular”; e, stands com serviços ao cidadão ofertados pelo SENAC (corte de cabelo), SESI (saúde bucal) e SESC (medição de pressão arterial).
Dia Internacional Contra a Corrupção
Dia 9 de dezembro é o Dia Internacional contra a Corrupção. A data é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida na cidade mexicana de Mérida. A proposta de criação da data foi apresentada pela delegação brasileira à época da votação da Convenção. Foi nesse dia, no ano de 2003, que mais de 110 países assinaram a Convenção, entre eles o Brasil.
O Congresso Nacional brasileiro aprovou o texto da Convenção em maio de 2005. No dia 31 de janeiro de 2006, a Convenção foi promulgada, passando a vigorar no Brasil com força de lei. No Brasil, é a Controladoria-Geral da União o órgão responsável pela implementação da Convenção.
I Seminário Municipal de Transparência e Combate à Corrupção
No dia 11, acontece ainda o I Seminário Municipal de Transparência e Combate à Corrupção, que vai acontecer no Teatro da Cidade (antigo Cine Roxy), com palestras de Palestra com o Dr. Raimundo Carrero (Ministro do TCU); 14h às 16h30-Mesa Redonda de debates sobre a transparência.

Fonte: sindsep

Nenhum comentário:

Postar um comentário