25 de fevereiro de 2016

CONDSEF PROMOVE SEMINÁRIOS SOBRE ORGANIZAÇÃO SINDICAL E PLANOS DE AUTOGESTÃO

As reuniões da Direção Nacional (DN) e do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef, que aconteceram nos dias 18 e 19, referendaram um calendário de atividades para os próximos meses. Entidades de 19 estados e o Distrito Federal participaram das reuniões. Entre as resoluções está a promoção de seminários para debater em profundidade temas como organização sindical e planos de saúde de autogestão.
Essas atividades estão sem data definida, mas acontecem ainda este semestre. No bojo da discussão sobre planos de autogestão, o CDE também determinou uma consulta à assessoria jurídica da Condsef sobre o ingresso de uma Ação Civil Pública referente ao reajuste considerado abusivo proposto pela Geap.
Ainda no campo dos planos de autogestão, foi aprovada também a participação da Condsef e suas filiadas no processo eleitoral da Capesesp que vai acontecer em maio deste ano. Uma comissão já foi constituída para discutir o processo. No seminário sobre organização sindical a Condsef também debate as solicitações que vem recebendo de entidades interessadas em se filiar. O CDE deve tomar uma decisão a respeito desses pedidos após os debates que esse seminário vai possibilitar.
Encontros setoriais – Também neste semestre, a Condsef vai organizar e promover encontros com os setores de sua base. Os representantes dos departamentos devem ser convocados para esses encontros nos meses de abril e maio. Extraordinariamente, o encontro nacional dos servidores administrativos da AGU vai acontecer já neste próximo mês de março.
Para debater outras atividades unificadas com o conjunto dos federais, a Condsef e suas filiadas também participam da reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) nos dias 27 e 28 deste mês. O fórum deve seguir discutindo os eixos que serão priorizados na defesa dos servidores e serviços públicos ao longo deste ano. Ainda no calendário de atividades, a Condsef participa amanhã, 23, de uma reunião da Auditoria Cidadã da Dívida que acontece em Brasília, às 9 horas.
O CDE aprovou também a participação da Condsef em um ato nacional no dia 31 de março contra os ajustes fiscais e as tentativas insistentes de retirar direitos dos trabalhadores. Na pauta desse ato está a luta contra uma nova reforma da Previdência, pela suspensão do pagamento da dívida, pelo fim do superávit primário e outros componentes apontados por muitos especialistas como prejudicais e que travam o desenvolvimento social e econômico do país.

Fonte:Sindsep/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário