1 de fevereiro de 2016

SRT RECEBE CONDSEF PARA DISCUTIREM PENDÊNCIAS DO PROCESSO DE NEGOCIAÇÕES

A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento e a Condsef, reuniram-se na última sexta-feira, 29, para discutirem pontos pendentes do processo de negociações que não conseguiram ser concluídos no ano passado.
Entre os pontos da reunião, foram discutidos os termos para reposição de demandas represadas em função de greves legítimas de servidores da Cultura e do Incra; a situação dos servidores do Dnit que buscam consenso em pontos que não conseguiram ser concluídos no ano passado; além do questionamento por parte da Confederação com relação à situação dos servidores administrativos da PGFN que ficou indefinida.
A Condsef aproveitou o encontro e solicitou uma audiência com o novo ministro do Planejamento, Valdir Simão. Desde que tomou posse do cargo, em dezembro passado, o novo ministro ainda não recebeu oficialmente entidades representativas de servidores federais. A intenção é que o ministro ouça as demandas e expectativas da categoria que segue buscando melhores condições de trabalho com reflexo num melhor atendimento público à população.
2016 vai continuar sendo um ano de desafios. Todos os esforços serão essenciais para a consolidação de avanços nesse cenário político e econômico que ainda se mostra incerto. O ônus dessa crise não pode ser transferido ao trabalhador e a pressão e cobrança de novas posturas por parte do governo devem e vão seguir firmes.
Até o fechamento desta edição não foram repassadas maiores informações sobre a reunião. Outras questões serão repassadas nos Diários no decorrer da semana.

Fonte: Sindsep/Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário