29 de fevereiro de 2016

SINDSEP/MA PARTICIPA DE ATO PÚBLICO E ABERTURA DO VI CONGRESSO ESTADUAL DA FETRAM

No último dia 25, os diretores do Sindsep/MA, Valter Cezar (Secretaria Geral) e Manoel Cecílio (Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças) participaram de um grande ato público realizado pela Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão (FETRAM/CUT), que mobilizou mais de 30 entidades sindicais, em frente à Procuradoria de Justiça do Estado do Maranhão, denunciando a morosidade das Promotorias de Justiça, com vistas voltadas para o protocolo das denúncias apresentadas, que acabam não surtindo o efeito esperado.
Para o presidente da Fetram, Osmar Aguiar, o ato representou um grande pedido de parceria entre as entidades sindicais e as promotorias, primando para que sejam cumpridas as medidas básicas para o bom funcionalismo público municipal, como, a respeitabilidade a Lei do Piso do Magistério; Plano de Cargos e Carreiras para os servidores municipais; e a efetivação dos portais da transparência por parte das prefeituras do Maranhão.
Segundo Manoel Cecílio, a organização dos trabalhadores é o ponto principal na luta contra os desmandos daqueles que se blindam atrás do poder público para oprimir os trabalhadores. “Essa iniciativa é louvável, pois demonstra que a Fetram e os sindicatos estão preocupados com a realidade opressora praticada nos municípios do Maranhão. E para buscar uma solução, nada mais significativo que buscar na Procuradoria de Justiça essa premissa de órgão fiscalizador”, declarou.
VI Congresso da Fetram
Na noite do dia 25, a Fetram deu início ao seu VI Congresso Estadual, que teve como tema “15 anos de história, lutas e conquistas – SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL: de onde viemos e estamos, revela onde queremos chegar”. Participaram da cerimônia diversas, expressões sindicais de nível nacional, estadual e autoridades políticas, muitas das quais, ajudaram a construir a história da Federação. Durante a abertura foi apresentado um painel de fotografias que narravam em imagens a história de luta e combatividade da Fetram.
Homenagens
A noite foi de grandes homenagens para as entidades e atores sindicais que ajudaram a construir a história da Fetram. Valter Cezar, que esteve no ato representando o Sindsep/MA, recebeu a homenagem que a Federação fez à entidade, e também foi homenageado pela Fetram, por toda ajuda prestada na construção da federação e ao longo de todos esses anos.
“A nossa felicidade foi imensurável em receber tamanha homenagem. O Sindsep/MA através de todos os seus diretores, aqueles que compõem a atual Direção, bem como aqueles que estiveram em direções passadas, fazem parte de uma história de sucesso criada dentro da Fetram. Ajudamos na construção da Fetram com afinco que entramos em todas as lutas, e ficamos felizes em ver o tamanho da Federação nos dias atuais, demonstrando que soube trabalhar de forma significativa e aguerrida os trabalhadores municipais do Maranhão”, afirmou.
Vespasiano da Hora (IFMA) e Cândida Costa (UFMA), ambos da base do Sindsep/MA, também receberam placas comemorativas por terem ajudado na construção da Fetram.
A noite de abertura do VI Congresso Estadual da Fetram não ficaria completa sem a justa homenagem a Raimundo Gomes (Axixá), um dos personagens mais queridos dentro do universo dos servidores municipais do Maranhão, que faleceu vítima de um acidente automobilístico no ano de 2014. Durante a homenagem foi exibido um vídeo com testemunho de companheiros de luta de Axixá. Ao final, foi entregue uma placa de reconhecimento para a esposa de Raimundo Gomes, expressando todo o carinho e admiração de toda uma categoria por um companheiro aguerrido e que jamais fugiu da luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário