26 de outubro de 2009

COLUNA ATIVIDADE SINDICAL 26 /10/2009

ATIVIDADE SINDICAL
Por Karina Lindoso
Conferência estadual de Saúde
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) está na 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental (CESA). A participação veio com a escolha da segunda vice-presidente do Sinproessema, Benedita Costa, para compor a delegação da Conferência, na categoria Trabalhadores. A eleição foi durante a terceira etapa da Conferência Macrorregional, que ocorreu em São Luís, na primeira quinzena de outubro. Foram escolhidos cerca de 590 delegados. Além de um representante do SINPROESEMMA, a categoria Trabalhadores elegeu outros cinco delegados. Em seu trabalho, os delegados devem reconhecer a origem das questões discutidas na etapa estadual, buscando uma avaliação, formulação e proposição dos pontos referentes à saúde ambiental no Maranhão. A etapa estadual será nos dias 29 e 30 de outubro, no Centro de Convenções Pedro Neiva, em São Luís. Anteriormente a ela foi realizada a etapa macrorregional.

Greve no BNB
Reunidos em Assembléia na noite da última sexta-feira, os bancários do BNB resolveram manter a greve e esperar a reunião da próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, entre a direção do banco e a CNFBNB – Comissão Nacional de Funcionários do BNB, que discutirá a proposta feita ontem pelo banco. A decisão é manter a greve, rejeitar a proposta, mas se submeter à decisão da maioria após a Assembleia marcada para a próxima segunda-feira

Folha Suplementar
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais – SINDSEP/MA continua trabalhando em todas as frentes para que seja normalizada a situação dos servidores da ex-Roquette Pinto. Em resposta à consulta feita pelo SINDSEP/MA ao Ministério do Planejamento, a Srª Tereza Cristina, servidora do Gerap, em Brasília informou a direção do sindicato que os valores retirados dos contracheques mês passado serão pagos até o final do mês em curso através de folha suplementar.

VT de Bacabal passa por correição ordinária
A correição ordinária na Vara do Trabalho de Bacabal (Rua Barão de Capanema, 258) começa nesta segunda-feira (26) a partir das 15 h e se estende até quinta-feira (29). A vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, irá presidir os trabalhos. A corregedora ficará à disposição dos interessados na sede da VT, para receber quaisquer informações ou reclamações sobre a ordem processual. Se o interessado preferir, as reclamações e o pedido de informações também podem ser encaminhados à Corregedoria Regional, na sede do TRT da 16ª Região (Av. Vitorino Freire, 2001, Areinha, CEP: 65030-015, EM São Luís – MA).

Mulheres
Acontece no dia 31 de outubro, no Sands hotel ( avenida Marechal Castelo Branco – São Francisco), o I Encontro de Mulheres Trabalhadoras no Serviço Público Federal no Maranhão. O tema do encontro será “ A Mulher no Mercado de Trabalho e sua Participação Política”. O evento terá início às 9 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário