14 de outubro de 2009

Servidores da Caema continuam em greve

Os trabalhadores da Caema, em greve desde o dia 05 de outubro, fizeram vigília e um animado apitaço na porta da secretária de saúde do Estado na terça-feira(13) de outubro, durante toda manhã, enquanto o Sindicato dos Urbanitários se reunia com o Secretário de Saúde Ricardo Murad, em busca de uma solução para o impasse criado em torno da implantação do Plano de Cargos e Salários.
O Sindicato saiu da reunião com uma nova proposta, formulada pelo secretário de saúde, em nome do Governo do Estado. A proposta, no entanto, não agradou muito os trabalhadores, porque avança pouco em relação à proposta da Caema e mantém a pretensão de rediscutir e modificar a tabela salarial formulada pela Comissão Paritária e defendida pela categoria.
O Governo propõe aumento do tíquete em R$ 100,00 até que o PCS seja totalmente implantado; implantação gradual do PCS em três parcelas a serem repassadas em março, agosto e dezembro de 2010; e, rediscussão da tabela salarial no prazo de sessenta dias.
A Assembléia Geral dos Trabalhadores realizada na porta da secretária, logo após a audiência com o secretário, fez uma rápida avaliação da proposta, mas decidiu estudá-la melhor em reunião no Sindicato durante a tarde do dia 13. A Assembléia será retomada hoje(14), na porta da secretária de saúde novamente, para que então a categoria se posicione em relação à proposta do Governo e tire os encaminhamentos necessários.
A luta continua. A greve está na rua!
Todos à Secretaria de Estado Saúde, no Calhau (ao lado da OAB), dia 14 de outubro (quarta-feira), a partir das 8 horas

Fonte: Sindicato dos urbanitários do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário