30 de novembro de 2009

Policiais Civis poderão fazer nova paralisação

Os presidentes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol-MA), Amon Jessen, e da Associação dos Servidores da Polícia Civil do Maranhão (Aspcema), Heleudo Albino Moreira, confirmaram que as duas categorias realizarão hoje em São Luís um ato de protesto contra a volta das celas nas delegacias de polícia. Segundo os sindicalistas, será realizada, às 18h, em frente ao Plantão Central da Beira-Mar, uma assembleia para definir uma paralisação de advertência de 48 ou 72 horas.

"Esse será um ato de manifestação, de repúdio, contra o retrocesso que é a volta das carceragens nas delegacias da Capital. [...] Não podemos ficar calados contra esse retrocesso que vai na contramão de uma polícia verdadeiramente cidadã", declarou Amon Jessen, presidente do Sinpol.

De acordo com Amon, em algumas delegacias que ainda têm carceragens, há presos há mais de 20 dias. "Estamos convocando todos os trabalhadores da Polícia Civil, e todos os seus sindicalizados para uma assembléia geral extraordinária, para que se possa deliberar sobre a volta das carceragens nas Delegacias da Capital e Região Metropolitana e sobre um indicativo de paralisação de 48 horas como protesto diante de medida abusiva e ilegal, que vulgariza a atividade de polícia civil", afirmou o presidente do Sinpol, Amon Jessen.

Segundo ele, deverão participar hoje do ato de protesto os policiais, escrivães, investigadores, peritos auxiliares, motoristas e demais categorias que são afetadas com a volta das celas às delegacias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário