5 de novembro de 2009

Sinproesemma divulga resultado de 1º Campeonato de Futebol Society

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Maranhão – premiou no último dia 31 de outubro (sábado), na ocasião da Festa do Educador (homenagem ao Dia do Professor e ao Dia do Servidor) os melhores times com seus respectivos jogadores no 1º Campeonato Futebol de Society.

O evento coroou o final do campeonato que teve início no dia 13 de setembro deste ano como iniciativa da secretaria de Esportes do Sinproesemma, tendo como objetivo a confraternização de professores e servidores administrativos de sete escolas. Participaram do Campeonato os times do Sinproesemma, Escola Militar 02 de Julho, Bacelar Portela, Núcleo Peritoró, Erasmo Dias, Cintra-Gonçalves Dias e Vovó Anália. Todos os jogos foram realizados na sede social do sindicato, na estrada de Ribamar (povoado Laranjal) sempre aos domingos à tarde.

Destacou-se como campeão, o time do Colégio Militar 2 de Julho, situado na Vila Palmeira. Em segundo lugar ficou com o time do Sinproesemma. Premiado em terceiro, o time do Núcleo Peritoró e em quarto, o colégio Erasmo Dias.

Os três primeiros colocados receberam da organização medalha, troféu e uma quantia em dinheiro. Já o time que ficou em quarto lugar, recebeu medalha e também uma quantia em dinheiro, ficando de fora apenas a premiação em troféu.

Melhores times
Mas, o campeonato não serviu apenas para premiar os melhores times. Também destacou os melhores artilheiros. Em primeiro lugar ficou o jogador Daniel do time 2 de Julho com 17 gols, e em segundo lugar, Xavier do mesmo time, com 11 gols. Na categoria melhores goleiros ficaram Júnior Viana do Núcleo Peritoró e Ferreirinha do Sinproesemma.

Ao todo, a organização registrou 23 partidas consecutivas, com um percentual de 173 gols, resultando numa média de sete deles por partida. Nenhum empate foi registrado durante o período da realização do campeonato.

De acordo com a diretor de Esportes do Sinproesemma, professor Alexandre Magno, o campeonato serviu como incentivo para novas iniciativas. “Este é o primeiro de muitos campeonatos que ainda iremos realizar no próximo ano”, disse o coordenador de Esportes, ao tempo que chama a atenção para organização até o final deste ano, do campeonato de Futebol de Salão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário