20 de agosto de 2013

ANS autoriza portabilidade de clientes da Unimed São Luís



A chefe regional da Agência Nacional de Saúde Suplementar para os Estados do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Maranhão, Marcilene Moreira, esteve no Bom Dia Mirante nesta terça-feira (20) e falou sobre a situação da Unimed São Luís.

Segundo Marcilene Moreira, a partir desta terça, os clientes da Unimed São Luís poderão mudar de plano de saúde, sem que haja perda de carência "É óbvio que a função da agência é regular esse mercado e buscar um certo equilíbrio. Como já está instaurado o regime de direção fiscal na operadora, hoje, a fim de resgaurdar os direitos dos consumidores, a ANS publica determinação de portabilidade extraordinária para todos os beneficiários da Unimed São Luís. Eles poderão sair do plano sem perder a carência. Se ele está insatisfeito, ele tem o direito de ir para outra operadora com um plano equivalente. Nós vamos dar todas as possibilidades e facilitar essa busca. Nós criamos, no site da ANS, um guia de orientação para que ele escolha a operadora. Não estamos determinando o fechamento da Unimed São Luís, ela vai contibuar buscando uma recomposição, o que se garante, agora, é que quem desejar possa mudar de operadora, e essa operadora é obrigada a receber o beneficiário. São 60 dias, a partir de hoje, para fazer a portabilidade", afirmou.

A portabilidade foi publicada no Diário Oficial da União. Pelo menos 55,7 mil usuários devem ser beneficiários pela medida. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-701-9656.

Ainda segundo a chefe regional da ANS, não houve omissão por parte da agência no caso da Unimed São Luís. "Esse agravamento nos tomamos conhcimento através da mídia, no entanto, nós ja temos acompanhado a operadora. Desde o ano passado, nós instalamos na Unimed São Luís o regime de direção fiscal, para o acompanhamento ainda mais próximo", declarou.


Fonte: Portal G1/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário