14 de agosto de 2013

SINSFUSP/SL e servidores da saúde se preparam para ato de manifestação

Totalmente insatisfeito com o descaso que a Prefeitura vem dando aos serviços da saúde do município, os servidores da área da saúde recorreram ao SINFUSP/SL – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Luís e relataram o tratamento que vêm recebendo da Secretaria de Saúde nos últimos dias.

Mesmo depois de ter sido criada uma Comissão da Saúde, para abertura de diálogos, por determinação de Edivaldo Júnior, a Comissão vem sentindo dificuldades em dialogar com o secretário. Exemplo disso foi a 1° reunião solicitada pela Comissão, para tratar de assunto da pauta de negociação, o secretário adjunto de saúde simplesmente não os recebeu. Os servidores acreditam que a Secretaria de Saúde vem medindo forças com o prefeito, ao descartar toda e qualquer reunião com a Comissão de Saúde, diga-se de passagem, constituída pelo próprio prefeito.

Outro exemplo, foi um constrangimento que passaram na sede da SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde), na última quinta-feira (08), ao chegarem para uma reunião agendada, foram curiosamente despachados através de um recado mandado pelo secretário adjunto de saúde, Israel Correa, o qual afirmava que não os receberiam por ter assuntos e demandas mais importantes a serem resolvidas.

A partir daí fica a pergunta. O que pode ser mais importante do que a saúde?

É exatamente para obterem uma resposta, que os próprios servidores se sentindo indignados, enrolados e levados em “banho Maria”, pelo Executivo Municipal querem chamar a atenção da Prefeitura, de toda a categoria e da sociedade em geral, num ato de manifestação a se realizar na próxima segunda-feira (19), a partir das 8h00, com concentração em frente a SEMUS.

“As respostas e soluções para todas as categorias de servidores municipais, vamos buscar nas nossas lutas coletivas, participando em conjunto das mobilizações em defesa da classe dos trabalhadores”, defendeu o Presidente do SINFUS/SL, Luís Mariano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário