27 de agosto de 2013

Secretários assinam Ordem de Serviço para pavimentação de ruas no Coroadinho


 Com o objetivo de facilitar o acesso dos estudantes ao Centro de Ensino Solano Rodrigues, escola da rede estadual de ensino prevista para ser inaugurada, em setembro, no bairro do Coroadinho, o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, e o secretário-adjunto de Coordenação das Unidades Regionais, Fernando Tadeu Mendonça Lima, representando o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro, assinaram, na segunda-feira (26) a ordem de serviço para pavimentação asfáltica das ruas Boa Vista, da Prata e Travessa Dom Pedro.


Durante a assinatura da ordem de serviço as máquinas da empresa vencedora da concorrência pública começaram a trabalhar na terraplenagem das vias que serão asfaltadas. A previsão é de que o investimento de R$ 125 mil feito pelo Governo do Estado na pavimentação de 630 metros de ruas será concluído no prazo de 70 dias. O acesso à nova escola será feito pela Avenida Brasil e Rua Dom Pedro. A obra foi solicitada pelos estudantes e a comunidade do bairro Coroadinho.


O secretário-adjunto de Coordenação das URE’s da Seduc, Tadeu Lima, destacou que as obras irão beneficiar a comunidade de uma escola que será referência no futuro. Ele agradeceu à equipe da Secretária de Infraestrutura que não mediu esforços para execução da obra.


O secretário Luis Fernando destacou a beleza das linhas arquitetônicas da nova escola da rede estadual, cujas obras se encontram em fase de conclusão e vai beneficiar a comunidade e mudar a vida dos estudantes.


Ele lembrou que há três meses o secretário Pedro Fernandes reforçou o pedido, junto à secretaria da Infraestrutura, dos vereadores Pedro Lucas Fernandes, Manoel Rego, Estevão Aragão e Nato (José Raimundo Alves Sena), e da comunidade do Coroadinho para realizar a obra que facilitasse o acesso à escola. “A obra foi autorizada por determinação da governadora Roseana Sarney”, disse Luis Fernando.


A estudante Francisca Mayara Gomes da Silva e o líder comunitário Aguinaldo Collins agradecerem em nome da comunidade ao Governo do Estado pela autorização de realização da obra de pavimentação das ruas.


A diretora do CE Solano Rodrigues, Maria Noêmia Silva Galvão, disse que a escola vai atender o polo Coroadinho, que conta em seu entorno com 32 vilas somando cerca de 70 mil moradores. Ela disse que, a partir de setembro, quando for entregue oficialmente pela Seduc, a escola vai atender em dois turnos 750 alunos, que hoje frequentam as aulas em dois anexos com prédios alugados.


Com 12 salas de aula, área de vivência, espaço para laboratório e quadra poliesportiva coberta, a partir do próximo ano a escola deverá atender aproximadamente 1,5 mil alunos em três turnos. “A demanda começou a aumentar e a escola está sendo procurada por pais de alunos residentes no entorno do colégio, interessados no processo de matrícula”, contou Noêmia Galvão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário