28 de janeiro de 2016

Confirmada agenda de reuniões para discutir pendências e iniciar debate de novo ACT dos empregados da Ebserh

Em reunião realizada no início da semana entre os representantes dos empregados da Ebserh e da empresa, ficou determinado o funcionamento da mesa de negociação permanente do setor. 
  No encontro também foi definido um calendário de reuniões que vão discutir pendências do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) vigente e negociar o próximo acordo coletivo da Ebserh. 
  A próxima reunião está agendada para o dia 3 de fevereiro, às 14 horas, e terá como ponto prioritário o debate cláusula que não está sendo cumprida pela Ebserh que garante aos empregados plantão de 12h por 36h quando a permanência em leito for acima de 24 horas. 

O objetivo é garantir a regulamentação definitiva e o cumprimento dessa carga horária. Outras reuniões acontecem nos dias 16, 17, 18, 23, 24, 25 de fevereiro e 2 de março com intenção de debater outras demandas pendentes referentes a normas e regulamentações, além de iniciar o debate do novo ACT.

Na metodologia ficaram estabelecidos os dias 17 de fevereiro e 2 de março para apresentação do ACT. Num primeiro momento, os empregados devem apresentar e defender suas demandas e em seguida a empresa apresentará sua posição. A partir daí começa o debate efetivo do ACT em busca de consensos nas pautas. 

Ao longo desse processo, sempre haverá uma reunião preparatória dos empregados na sede da Condsef para fechar as demandas e outra posterior para avaliar o processo. Os representantes da categoria já estão eleitos. 

A composição da mesa também está definida, assim como o papel das entidades que vão compor a mesa. Resta apenas a empresa responder oficialmente qual será o número de representantes da base no debate que envolverá o ACT.

ACT já foi entregue para a Ebserh

A Condsef segue defendendo proposta aprovada no encontro nacional dos empregados da Ebserh que é garantir a participação de dez empregados eleitos para participar do processo. A proposta dos empregados da Ebserh para o ACT 2016-2017 já foi apresentada pela Condsef à empresa. A proposta foi aprovada durante a plenária nacional dos empregados da Ebserh que aconteceu nos dias 17 e 18 de dezembro, na sede da Condsef em Brasília. 

Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário