26 de janeiro de 2016

SINDSEP/MA REALIZA PALESTRA SOBRE SUSTENTABILIDADE

O Sindsep/MA através da Secretaria de Aposentados e Pensionistas em conjunto com a Secretaria de Formação, realizou na última da sexta-feira, 22, uma palestra com o temário voltado para a sustentabilidade, que foi proferida por João Carlos Lima Martins (Secretaria de Formação).
A atividade foi uma extensão do evento realizado na quinta-feira, 21, no qual, os aposentados e pensionistas tiveram a oportunidade de visitarem o Parque Botânico da Vale. A reunião teve como foco principal discutir as questões que permeiam a sustentabilidade, trabalhando na etimologia a definição, debatendo as ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações.
De acordo com João Carlos, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.
Ao final da palestra, a palavra foi franqueada aos presentes, que fizeram questionamentos sobre o tema, proporcionando discussões sobre a necessidade de por em prática todos os pormenores conceituais da sustentabilidade.
Ficou acertado durante a reunião, que o servidor aposentado do IFMA Maracanã, José Luís Martins, irá realizar uma oficina sobre sustentabilidade para os aposentados e pensionistas, com data e horário a serem marcados e noticiados pelo Sindsep/MA.
Durante o evento, José Ribeiro, Coordenador do Núcleo de Aposentados e Pensionistas de Caxias, passou informes sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela Regional em prol da categoria.

Fonte: sindsep

Nenhum comentário:

Postar um comentário