5 de janeiro de 2011

Condsef formaliza pedido de audiência com nova ministra do Planejamento


A Condsef começa 2011 buscando uma audiência com a nova ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Esta semana, a entidade encaminha pedido formal para um encontro. O objetivo é apresentar a pauta de demandas pendentes de itens que já alcançaram acordo com o governo anterior e outros em que as negociações precisam continuar. Em dezembro Condsef, CUT e SRH assinaram um memorial (veja aqui) que será a base para a retomada do processo de diálogo com a nova equipe nomeada pela presidente Dilma Rousseff. A Condsef espera conversar com a ministra ainda sobre a possibilidade de revisão do decreto 7.395 publicada em 22 de dezembro de 2010. No último mês do ano passado servidores e representantes sindicais que participavam do X Concondsef encontraram Miriam Belchior (foto). Segundo os servidores na oportunidade a agora ministra disse que as portas do Planejamento estariam abertas ao diálogo com os servidores. A Condsef espera que a confirmação de uma audiência com a entidade aconteça em breve.

Muitos servidores já entraram em contato com a entidade para questionar o decreto 7.395/10 (veja aqui) que estabelece remuneração para contratações temporárias para atividades de assistência à saúde indígena. O decreto traz uma incoerência grave e termina por provocar disparidades salariais que não podem ser admitidas. As remunerações estabelecidas para contratos temporários são maiores que as concedidas a servidores de carreira que estão há mais de 20 e até 35 anos na administração pública. A remuneração para temporários, contratados para desempenhar as mesmas funções de um servidor concursado de carreira, chega a ser o triplo em alguns casos.

A Condsef é contra esta forma de contrato e defende a realização de concursos públicos e o estabelecimento de salários dignos aos servidores de carreira. Esta é a forma adequada para garantir que a União tenha trabalhadores respeitados e comprometidos com a qualidade no atendimento à população. Respeito e garantia de melhores condições de trabalho são posturas que a Confederação vai continuar cobrando do novo governo.

Busca da unidade – Em fevereiro a Condsef se prepara para o lançamento da Campanha Salarial 2011. Após a posse da nova direção eleita no X Concondsef, a direção nacional se reúne no próximo dia 14, sexta-feira, para definir a data e os eixos centrais da campanha. A Condsef vai buscar também o diálogo com outras entidades representativas de servidores do Executivo para buscar uma ação unificada nesta campanha. O objetivo é mobilizar todos os servidores do Executivo Federal em defesa de uma pauta única e reforçar a luta da categoria em busca do atendimento de suas principais reivindicações.

Assim, a Condsef começa este ano de 2011 que promete ser de grandes desafios para os servidores federais. A entidade deseja excelente luta a todos e espera que a categoria esteja mobilizada e unida ao longo de todo este ano para alcançar conquistas importantes e fundamentais que garantam serviços públicos de qualidade para a população brasileira.

Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário