24 de janeiro de 2011

Sindjus realiza ato público em Santa Inês

No sábado, 22/01, em protesto contra a paralisação das obras do fórum de Santa Inês há mais de cinco anos, o servidores da comarca com o apoio do Sindjus realizaram um ato público de protesto contra mais esse grave descompromisso com a gestão correta do dinheiro público e com uma prestação jurisdicional de boa qualidade no Maranhão.

O protesto surtiu em parte o efeito desejado. No dia anterior a administração do Tribunal de Justiça apressou-se em anunciar a retomada das obras de construção do Fórum de Santa Inês, com a promessa de conclusão das obras no prazo de seis meses.

Em julho de 2005, esse foi o mesmo prazo foi dado à empresa Brandão Construções Ltda para conclusão das obras, depois prorrogadas em dezembro daquele ano por mais nove meses . Como, até hoje, o fórum de Santa Inês permanece inacabado e constituindo-se numa verdadeira obra prima ao desperdício do dinheiro público, o Sindjus tem o dever de continuar vigilante e fiscalizando o cumprimento dos prazos estabelecidos pela atual presidência do TJ-MA.

As obras inacabadas do fórum de Santa Inês já fizeram escoar pelo ralo o montante de R$ 1.599.896,00 (hum milhão quinhentos e noventa e nove mil e oitocentos e noventa e seis reais), sendo que R$ 899.958,00 (oitocentos e noventa e nove mil e novecentos e cinquenta e oito reais) apenas em "aditivos".

O ato público dos servidores de Santa Inês, que foi coordenado pelo técnico judiciário Fagner Damasceno, contou com a valorosa participação de todas as emissoras de rádio e televisão do Vale do Pindaré, de jornalistas de São Luís, de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, e das vereadoras Creuza da Caixa (PCdoB) e Toinha Leal (PMDB), sendo que esta última representando também o prefeito Robert Bringel (DEM) e a sua esposa, deputada Vianney Bringel.

Uma carta denúncia produzida pelo Sindjus, na forma de panfleto, foi distribuída à população durante o evento. Ao final do ato público, os servidores participaram de um almoço de confraternização com os sindicalistas Aníbal Lins, Márcio Souza e Deuson Amorim. O almoço foi marcado pela confiança, unidade e entusiasmo de todos nas ações do sindicato.

A cobertura completa da manifestação está na próxima edição extraordinária do jornal LINHA DE FRENTE, que circulará esta semana na capital e em todas as comarcas do estado.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário