24 de janeiro de 2011

Termo de acordo garante devolução de dias parados a servidores do Inep

A Condsef assinou na última quarta-feira, na Secretaria de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento, mais um termo de acordo (veja aqui) que garante devolução de dias descontados de servidores do Inep que participaram de paralisação em 2010. Com este já são três acordos que asseguram que servidores não terão prejuízos financeiros e nem funcionais. Além do Inep, SPU e servidores da área ambiental (MMA, Ibama e Chico Mendes) têm acordo assinado nos mesmos moldes. Com isso fica garantida a devolução imediata de 50% do total descontado do servidor. Os demais serão devolvidos ao longo da compensação dos dias parados. Entre os setores que realizaram paralisação em 2010 restam firmar acordo MTE e FNDE. Aqueles que fizeram paralisações anteriores a 2010 aguardam adaptação do Sistema Siape já garantida pelo Planejamento. Com isso será possível retirar anotações relativas à paralisação em assentamentos funcionais.

Aproveitando a presença do secretário da SRH, Duvanier Ferreira, na reunião desta quarta a Condsef perguntou sobre a solução para demandas listadas em memorial assinado no final do ano passado entre Planejamento, Condsef e CUT. Duvanier informou que aguarda uma reunião com a ministra Miriam Belchior para dialogar sobre como vão ser resolvidas estas pendências. A Condsef vai seguir cobrando o atendimento das demandas já negociadas e a reabertura imediata das negociações para itens que seguem pendentes. Mais de 30 setores da base da Confederação possuem processos de negociação finalizados ou em aberto.

Audiências com ministros – A Condsef já recebeu retorno e confirmação de agenda de quatro ministros. No dia 1º de fevereiro a entidade será recebida pelo ministro da AGU, Luis Inácio Adams. No dia 8 do mesmo mês o ministro Fernando Haddad recebe a Confederação. A assessoria especial do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou que ele já recebeu o ofício da Condsef e deve confirmar um encontro com a entidade na primeira semana de fevereiro. A Condsef também aguarda o reagendamento de encontro com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves. A reunião com o ministro aconteceria ainda em janeiro, mas precisou ser adiada.

Todos os novos ministros e ministras da equipe da presidente Dilma receberam solicitação de audiência para tratar demandas específicas dos servidores da base da Condsef. A entidade espera ser recebida por todos para colocar a nova equipe a par de todas as expectativas e reivindicações dos servidores que trabalham fazendo funcionar a engrenagem de todo Executivo Federal.

Fonte: condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário