17 de janeiro de 2011

O que fica ameaçado caso governo não assuma compromissos firmados com

Com anúncios de que cortes no orçamento podem atingir servidores do Executivo, a base da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) deve ficar atenta e estar preparada para defender o cumprimento de acordos e compromissos firmados com a categoria pelo governo anterior. A Condsef tenta confirmar uma audiência com nova ministra do Planejamento, Miriam Belchior. O objetivo é apresentar o memorial (veja aqui) assinado entre SRH, CUT e Condsef com todo o histórico de negociações e pendências deixadas pelo governo Lula. O documento assegura a democratização das relações de trabalho e reforça a confiança na busca de soluções para as demandas ainda represadas de setores da base da Condsef. Veja a seguir resumo dos principais itens que constam do memorial. A Condsef segue cobrando o cumprimento e atendimento de cada um dos itens listados no documento.

Itens que não alcançaram consenso também constam do memorial assinado. Estes casos foram listados para que fossem remetidos ao atual governo onde ficaria assegurada a continuidade do processo de negociação sem que este recomece do zero. Entre setores com acordos já firmados e que aguardam apenas encaminhamento final estão Inep, reajuste para Gacen/Gecen, Pecfaz e Ex-territórios. Também se incluem entre setores com acordo assegurado cargos de nível superior que devem receber mesmo tratamento dado aos servidores incluídos na lei 12.277/10.

O memorial contextualiza de forma macro a pauta de reivindicação contendo 31 pendências de setores da base da Condsef. A expectativa é de que ele sirva como linha central para que o governo Dilma consiga superar os conflitos pendentes do governo Lula. A Condsef seguirá cobrando uma solução definitiva para todos esses itens. A entidade segue buscando uma reunião com a nova ministra do Planejamento para colocá-la a par de todas as demandas que serão defendidas e cobradas ao longo de 2011 pelos setores da base da Condsef que somam mais de 80% do total de servidores do Executivo.

Atentos e mobilizados - Os servidores devem permanecer vigilantes à pauta contida neste memorial. Sem pressão as demandas correm o risco de cair no esquecimento. Por isso, a Condsef orienta que toda sua base se organize e se mobilize em torno dessas questões para que a categoria obtenha sucesso e tenha todas as pendências atendidas e concluídas neste ano.

Fique atento ao calendário. O lançamento da Campanha Salarial 2011 será o ponto de largada na luta pela conquista de novos avanços em busca de melhores serviços públicos para todos. Novas informações continuam sendo divulgadas aqui em nossa página.

Fonte: Condsef

Nenhum comentário:

Postar um comentário