3 de janeiro de 2011

Servidores do MP tem ganhos salariais

Os servidores do Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da Associação dos Funcionários da Procuradoria Geral de Justiça – ASFUPEMA, iniciaram o ano, publicando Moção de Aplausos à procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro. A moção foi em reconhecimento às conquistas salariais e melhores condições de trabalho proporcionadas à categoria pela gestão da Procuradora.

A procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, disse que se sente muito lisonjeada com a Moção de Aplausos, mas ressalta que esses reajustes são justos e estão dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. “A nossa politica salarial tem como objetivo reconhecer, valorizar e motivar o nosso servidor, para que ele enquanto atividade meio, possa movimentar com mais empenho a máquina administrativa e esta prestar um serviço melhor à sociedade”, disse a Procuradora, enfatizando que “nós precisamos dar muito mais, mas temos limitações orçamentárias”.

Segundo o vice-presidente da ASFUPEMA, Roberto Castro, uma das grandes conquistas salariais desta gestão, se deu com com a implantação e incorporação do percentual de 11,98% a todos os servidores do Ministério Público pela procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos. “Há quase 10 anos que nós vinhamos lutando pelos 11,98%, e hoje com a iniciativa da Procuradora-geral de Justiça, esse aumento é uma realidade, já vinhamos um tempão sem ter aumento ”, frisou o vice-presidente.

Além dos ganhos com os 11,98%, o servidores também tiveram recentemente um reajuste salarial de 5,20% a partir de janeiro deste ano, através da lei estadual 9.304/10. Também tiveram a concessão do reajuste de 12% sobre o valor da remuneração resultante da incorporação do percentual de 11,98%. E, no final do ano, na festa de confraternização da instituição, a Procuradora-Geral de Justiça anunciou um reajuste de 4,31% retroativo a janeiro de 2010, o que deixou os funcionários do Ministério Público bastantes satisfeitos.

Mas as melhorias aos servidores do Ministério Público maranhense não ficam só nos vencimentos. Conforme Roberto Castro, nesses últimos anos, os funcionários não só tiveram ganhos salariais mas também melhorias nas condições de trabalho. Ele cita como exemplo a criação do gabinete militar e os avanços em tecnologia. “A Procuradora investiu muito em informática, o que tem facilitado o trabalho dos funcionários”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário