12 de março de 2011

Vice- governador participa de Bicentenário de Grajaú


O vice-governador Washington Luiz participou nesta sexta-feira, 11, das festividades em comemoração aos 200 anos de Grajaú. Durante a manhã, Washington participou da missa campal celebrada pelo bispo da diocese de Grajaú, depois visitou a Feira Cultura,l no seminário diocesano, onde estavam expostos vários produtos frutos da agricultura familiar na região.

Washington Luiz, acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, representou a governadora Roseana Sarney na solenidade dos 200 anos de fundação de Grajaú. Também integraram a comitiva, os secretários Hildo Rocha (Assuntos Políticos), Cláudio Azevedo (Agricultura) e Rodrigo Comerciário (Relações Institucionais)

Durante a tarde, o vice-governador participou de sessão solene da Câmara Municipal em homenagem ao bi-centenário do município de Grajaú. Na oportunidade, Washington recebeu o título de cidadão grajauense. A solicitação foi feita à Câmara municipal através de requerimento do vereador do PT, Marinaldo do Gesso.

“Fiquei muito feliz de ser oficialmente cidadão desta bela e importante cidade, que sempre tive uma relação muito próxima, e na qual tenho muitos amigos. Principalmente recebendo este título em pleno aniversário de 200 anos” disse Washington Luiz.

“Este título que a Câmara Municipal de Grajaú entrega hoje ao companheiro Washington, é uma homenagem justa a quem sempre buscou ajudar nossa cidade. Seja através de solicitações de benefícios para nosso município junto ao Governo Federal, ou pelo carinho com que recebe e encaminha nossas demandas” afirmou o vereador Marinaldo.

Emancipação - Durante sua estada na Câmara Municipal, o vice-governador reuniu-se ainda com os vereadores Marinaldo do Gesso, vereador Telmiston Carvalho e os moradores do bairro Alto Brasil, que estão pleiteando a emancipação da localidade e estão de viagem agendada para Brasília onde irão pressionar pela aprovação da emancipação. “O nosso sonho é conseguir a emancipação do Alto Brasil”, disse Maria José, moradora do local.

“Podem contar comigo. Farei o que for possível para ajudá-los. Penso que o nosso Estado é muito grande e os estados que tem a mesma proporção territorial tem um número bem maior de municípios, o que facilita no atendimento das demandas da população. Principalmente porque as políticas públicas são municipalizadas” explicou Washington Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário