19 de setembro de 2011

Greve dos Correios

Os funcionários dos Correios iniciaram a semana em greve, uma vez que as negociações com a empresa seguem paralisadas. O movimento teve início na última quarta-feira.

Em assembleias realizadas na última sexta-feira, 34 dos 35 sindicatos que representam a categoria decidiram manter a greve.

Novas assembleias ocorrem hoje, mas a previsão é de manutenção da greve. Os trabalhadores reivindicam aumento salarial linear de R$ 400 a partir de janeiro e reposição. Os Correios afirmam que só negociam quando voltarem ao trabalho.

Na sexta-feira, a greve ganhou força com a paralisação parcial do setor administrativo do prédio central da empresa, em Brasília. Segundo o sindicato local da categoria, toda a área de tecnologia também aderiu ao movimento, o que corresponde a 300 funcionários.

Cerca de 40% da carga que deveria ser entregue entre quarta e quinta-feira estava atrasada (28 milhões de objetos), segundo balanço da sexta-feira.

O QUE FAZER
Para evitar prejuízos, o consumidor deve solicitar no banco emissão da segunda via para pagamento de títulos. Também é aconselhável autorizar débito direto na conta.

No caso do pagamento de água e luz, é possível retirar segunda via das contas nos sites das concessionárias.

Se houver prejuízos, o consumidor deve procurar o Procon ou Juizados Especiais Cíveis.

Os usuários dos Correios também podem rastrear encomendas pelo telefone 3003-0100 (capitais) e 0800-7257282 (demais localidades).

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário