5 de outubro de 2011

Sete regionais aceitam proposta do governo integralmente

Mais três assembleias regionais, de Rosário, Pedreiras e Pinheiro, decidiram aceitar a proposta de reajuste da tabela salarial dos professores, apresentada ao Sinproesemma, pelo governo do Estado. Ao todo, sete regionais aceitaram integralmente a proposta. Além de Rosário, Pedreiras e Pinheiro, também aprovaram a proposta as regionais de Codó, Bacabal, Itapecuru e Balsas.

Quatro aceitaram parcialmente: Caxias, Viana, Timon e Imperatriz. Ainda faltam os resultados das assembléias de sete regionais: São Luís, Chapadinha, Santa Inês, Presidente Dutra, São João dos Patos, Zé Doca e Barra do Corda.

A proposta de reajuste de 20%, da 13ª à 25ª referência da tabela salarial, com aplicação de 12% neste mês de outubro e o restante (8%) parcelados em duas vezes, nos meses de março e setembro de 2012, assim como a incorporação de 20% da GAM ao vencimento, são os principais itens que estão sendo avaliados pelos educadores nas assembleias regionais.

Nas regionais de Imperatriz, Caxias e Viana, os educadores não aceitaram o parcelamento dos 8% restantes, divididos em duas parcelas. A incorporação da GAM ao vencimento não foi aceita na regional de Timon.

Fonte; Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário