19 de outubro de 2011

Sindjus vai promover debate sobre negociação coletiva e direito de greve no serviço público

O SINDJUS/MA vai promover um encontro na sua sede, localizada na Rua das Cajazeiras, nº43, no centro de São Luís, para discutir todos os aspectos relacionados à Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que institui a negociação coletiva, protege o direito de greve e veda as práticas anti-sindicais no serviço público. Apesar de já ter sido ratificada pelo governo brasileiro, ela ainda depende de regulamentação para ser implementada.

Para o evento estão convidados para o encontro: as Centrais Sindicais (CTB, CGTB, UGT, NCST e Força Sindical), a Associação dos Magistrados do Trabalho (AMATRA), o advogado Sálvio Dino, assessor juridico do Sindjus, represesentantes de várias entidades sindicais maranhenses, dentre as quais o Sindicato dos Agentes de Transito de São Luís (SINDTRANSITO), o Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão (SIGMEMA), o Sindicato dos Professores Municipais de São Luís (SIND-EDUCAÇÂO), o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios (SINTECT), o Sindicato dos Bancários (SEEB) e o Sindicato dos Trabalhadores na UEMA (SINTUEMA), e o público em geral. Ao final do evento será servido um coquetel aos presentes.

AUDIÊNCIA PÚBLICA - O encontro promovido pelo Sindjus-MA tem por objetivo organizar a caravana maranhense que se fará presente na audiência pública que acontecerá no dia 25 de outubro, terça feira, na Câmara dos Deputados, em Brasília - DF, para discutir a negociação coletiva no setor público e a regulamentação da Convenção 151 da OIT no Brasil. Antes, porém, está prevista uma Marcha dos Servidores Públicos pela Esplanada dos Ministérios.

A audiência na Câmara dos Deputados é uma iniciativa conjunta da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), mas aberta à participação de todas entidades representativas dos servidores dos servidores públicos e da classe trabalhadora em geral.

O presidente do Sindjus, Aníbal Lins, que também é vice-presidente da CSPB, ficou responsável por organizar no Maranhão o encontro das entidades dos servidores públicos em preparação às atividades nacionais do dia 25 de outubro. "Esperamos contar com a presença dos companheiros servidores do Tribunal de Justiça no encontro desta quinta-feira, no auditório do Sindjus, que discutirá um tema da mais alta relevância para os interesses atuais e futuros da nossa categoria", declarou o sindicalista

A CSPB é a entidade que representa os servidores públicos brasileiros no conselho multilateral da OIT (Organização Internacional do Trabalho), em Genebra – Suíça. A meta da entidade é reunir dez mil trabalhadores de todo o país na marcha dos servidores públicos pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília.



Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário