24 de outubro de 2011

Sindicato comemora Dia do Comerciário

O Sindicato dos Empregados do Comércio de São Luís (Sindcomércio) comemora hoje, segunda-feira, 24, o dia do comerciário com uma ampla programação e o lançamento da campanha salarial 2012.

As comemorações vão se estender durante toda esta segunda-feira, na Associação do Banco do Estado do Maranhão, na Forquilha. A programação teve início pela manhã, com a realização de um torneio de futebol, disputado por equipes de várias lojas.

O torneio faz parte das políticas de incentivo ao esportes, saúde e à promoção de qualidade de vida dos comerciários. Durante todo o ano, o Sindcomércio realiza atividades esportivas masculinas e femininas. O presidente do Sindcomércio, Edmilson dos Santos tem informações mais completas sobre o tema. Ele está disponível para entrevistas.

Hoje, a partir das 14hs, também haverá shows, jogos em várias modalidades e o lançamento da campanha salarial 2012. Neste ano o tema da campanha salarial é “Salário Decente é Salário Justo”. Para a festa de hoje estão confirmadas as presenças de várias lideranças políticas, sindicais e autoridades.

O dia do comerciário é 30 de outubro. Mas, dezenas de cidades brasileiras, dentre elas a capital maranhense, por meio de acordo entre representantes da categoria comerciária e os patrões, anteciparam a comemoração da data para a segunda-feira, 24. No dia 30, as lojas funcionarão normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário