15 de maio de 2012

Estatuto do Educador deve ser encaminhado à AL até o dia 28

Construído em conjunto pela Secretaria de Educação do Maranhão e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinproesemma), o documento com a proposta revisada do Estatuto do Educador, deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa até o dia 28 de maio.

A informação foi confirmada pelo secretário de Cultura do Sinproesemma, Euges Lima, ao afirmar também que o sindicato acompanhou todas as etapas junto ao governo. "Estivemos junto do governo acompnhando todo o processo. Ao enviarem a proposta para aprovação da Assembleia não será diferente. O prazo que nos deram foi de que até o dia 28 tudo estará resolvido", disse o membro da comissão, ratificando que o novo estatuto, pela amplitude, "atualizará os dados à luz da nova legislação da educação, contemplando também funcionários de escolas públicas - considerados educadores com a nova legislação".

A finalização do documento e a sugestão da data para entrega foi discutida durante uma reunião de trabalho, nesta segunda-feira (14). Durante a reunião ficou acordado que as alterações serão feitas com celeridade e discutidas em nova reunião, na próxima semana, a fim de que o Estatuto do Educador possa ser apresentado ao Governo do Estado e, posteriormente, encaminhado à Assembleia Legislativa.

Fonte: G1-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário