21 de maio de 2012

Professores da UFMA entram em greve nesta segunda-feira (21)

Professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) paralisarão suas atividades a partir de hoje, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia geral ocorrida na terça-feira, dia 15, quando os docentes resolveram aderir à greve nacional da categorial organizada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).

Os professores entendem não ser mais possível tolerar a crescente situação de precarização nas universidades públicas que atingem a carreira, política salarial e aposentadoria. O aumento do número de vagas sem o aumento do corpo funcional e a criação de novos campi, metas do Reuni para as universidades públicas, não tem resultado em melhora da graduação, pósgraduação e extensão.

"A universidade não pode ser feita simplesmente de tetos e paredes. A universidade é fundamentalmente feira de cérebros e esses são representados pelos professores e alunos, essenciais para a melhoria da qualidade do ensino", disse o decano professor Antonio Benedito.

Fonte: EMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário