15 de maio de 2012

Sindjus conquista 30 horas semanais de trabalho para Comissários de Justiça


Sindjus conquista 30 horas semanais de trabalho para Comissários de Justiça O Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (SINDJUS-MA) informa que transitou em julgado o Processo 16.073/2011, no qual a entidade pleiteava o reconhecimento da jornada de trabalho de 30 (trinta) horas semanais para os Comissários de Justiça da Infância e Juventude vinculados ao Poder Judiciário do Estado do Maranhão.

O pleito do Sindjus/MA foi acolhido pelo desembargador relator Raimundo Freire Cutrim, que reconheceu o direito dos Comissários de Justiça ao recebimento de 50% de adicional por serviços extraordinários pela jornada de trabalho que exceder às 06 (seis) horas diárias, fixadas como jornada padrão pelo Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Maranhão (Lei 6.107/94), e confirmou a sentença de Primeiro Grau, proferida originalmente pelo juiz Megbel Abdalla da 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís.

Como a Procuradoria Geral do Estado (PGE) não apresentou recurso contra sentença proferida por unanimidade pelos desembargadores integrantes da 2ª Câmara Cível, onde o Processo 16.073/2011 foi julgado, a sentença chegou ao seu transito final. Os autos serão agora remetidos para a 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís. 
 
“Agradecemos o voto de confiança desses servidores no trabalho do sindicato, que alcançou na data de hoje mais uma importante vitória em favor de seus representados”, declarou Aníbal Lins, presidente do Sindjus/MA.

Assim que o processo retornar para o Fórum de São Luís, a Assessoria Jurídica do Sindjus/MA divulgará novas informações aos Comissários de Justiça sobre os próximos passos necessários para a execução da sentença.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário