3 de maio de 2012

Vice - governador participa da festa da CUT e Força Sindical pelo Dia do Trabalho

O vice-governador Washington Luiz Oliveira participou, nesta terça-feira (1º), das manifestações promovidas pela Força Sindical-MA e Central Única dos Trabalhadores (CUT), alusivas ao Dia do Trabalho. Os eventos acontecerem na Praça Maria Aragão e Avenida Litorânea, respectivamente, reunindo centenas de trabalhadores e sindicalistas do estado.
“Neste dia quero manifestar meu sentimento de solidariedade, integração e permanência nessa luta que participo desde a minha adolescência para que tenhamos um Maranhão e um Brasil mais desenvolvido, equilibrado socialmente e com desenvolvimento autossustentável”, afirmou Washington Luiz.
Na Praça Maria Aragão, o vice-governador frisou que o dia 1° de maio sempre é marcado por atos e manifestações dos trabalhadores em defesa da liberdade, da democracia e de igualdade social por uma sociedade mais humana.
"É uma satisfação e ao mesmo tempo um sentimento de responsabilidade participar dessas manifestações dos trabalhadores e trabalhadoras do Maranhão, que se somam a milhões de manifestações que acontecem em todo o mundo", enfatizou. 
O secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, que acompanhou o vice-governador, destacou programas e políticas de governo que estão sendo desenvolvidas em benefícios dos trabalhadores. "Hoje, contamos com atendimentos do Viva Cidadão, Sine e Programa Maranhão Profissional, que qualifica os maranhenses para o mercado de trabalho. São ações que agregam as políticas públicas e garantem os direitos dos trabalhadores", apontou.
Frazão Oliveira, presidente da Força Sindical, destacou que a presença do vice-governador ao evento fortalece o diálogo entre governo e classe trabalhista. “A presença do vice-governador neste evento é importante porque reforça a negociação entre o governo e os trabalhadores em defesa de seus direitos”, afirmou.
 
CUT
O vice-governador Washington Luiz também prestigiou o evento organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Avenida Litorânea, que reuniu representantes dos sindicatos e entidades de classe, que compõem a central no Maranhão.
Durante o evento, o vice-governador destacou o Plano de Cargos e Salários, lançado recentemente pelo Governo do Estado, beneficiando milhares de servidores públicos estaduais, com garantia de justiça salarial e aposentadoria digna.
Washington Luiz, também, frisou sua trajetória no movimento sindical.  "Solidarizo-me com a classe trabalhadora porque já fui sindicalista e ajudei na fundação de um dos maiores sindicatos do Maranhão, o Sindsep, que é a maior entidade de classe filiada a CUT-Maranhão", ressaltou.
Jucelina Vale, membro da CUT e do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (Sintsep), agradeceu o empenho do vice-governador na mediação com o governo durante a elaboração do Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE). “O vice-governador foi fundamental na mediação com as entidades durante as discussões para elaboração do plano de cargos”, reforçou.
O 1º de Maio da CUT neste ano teve como tema “'Diversidade no Brasil e no mundo: Um olhar de cinco jeitos”', com o objetivo de valorizar a cultura e a história das cinco regiões do país. A programação incluiu campeonato de futebol entre equipes dos sindicatos filiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário