15 de maio de 2012

Rodoviários confirmam greve para esta terça-feira

SÃO LUÍS - O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Estado do Maranhão, Dorival Sousa, confirmou a paralisação da categoria para esta terça-feira (15). Os rodoviários reivindicam um reajuste salarial de 16%, tíquete-alimentação de R$ 450,00 e inclusão de mais um dependente nos planos de saúde e odontológico.
Durante a greve, o transporte coletivo circulará com 50% da frota.

Decisão Judicial
Na última sexta-feira (11), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, determinou o funcionamento de 50% da frota de transporte coletivo em São Luís. Tanto o STTREMA, quanto o SET serão multados, caso não seja garantida à população o direito de locomoção.

A decisão obriga que o STTREMA mantenha, em plena atividade, nas funções necessárias ao funcionamento do transporte coletivo de São Luís.

A desembargadora, também, determinou que o sindicato se abstenha de realizar manifestações ou atos que possam “violar ou constranger direitos fundamentais de outrem”, como a chamada Operação Tartaruga; interrompa itinerários dos veículos de transporte coletivo antes da conclusão do percurso, e parada desses veículos nas vias públicas para provocar congestionamentos. Caso não cumpra a determinação, o Sindicato será multado em R$ 40 mil.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário