14 de setembro de 2015

Sindsep/MA e entidades de servidores federais autorizaram Condsef a negociar proposta de 2 anos

Representantes do Sindsep/MA e de várias entidades que compõem o conjunto de Executivo Federal decidiram na Planária Nacional da Condsef, na última quinta-feira, 10, por ampla maioria, em autorizar a Condsef a negociar no Ministério do Planejamento o índice de 10,8% em um prazo de dois anos (2016-2017).

Como ocorrido no Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) a plenária indicou que um acordo só poderá ser assinado caso o governo atenda algumas ressalvas apontadas pela categoria.

Uma das principais ressalvas está no fato de que a categoria ainda não sabe onde incidirá o percentual apresentado pelo governo. Na plenária a maioria aprovou que o acordo deve garantir aplicação dos percentuais no Vencimento Básico.

Para esclarecer essa e outras dúvidas – como a forma em que se dará a mudança de regras da média da gratificação para fins de aposentadoria – é importante que o governo formalize uma minuta que os servidores poderão avaliar em novas e definitivas assembleias. Essa é a reclamação central da categoria. A insegurança que ronda os itens que compõe a proposta do governo. O detalhamento será extremamente importante para assegurar que um acordo possa ser firmado.

Ainda na sexta-feira, 11, a Condsef levou o resultado da Plenária Nacional ao conhecimento do Planejamento. A expectativa é de que essas ressalvas sejam acatadas, pois esses detalhamentos são importantes para a conclusão do processo de negociações.

 

Fonte: Sindsep/Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário