11 de setembro de 2015

SINDSEP/MA PARTICIPA DE VIDEOCONFERÊNCIA PARA DISCUTIR PROPOSTA DE ACT 2015/2016 DA EBC

O Sindsep/MA participou na quarta-feira, 09, de uma videoconferência com os trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, na qual, foram discutidos os pontos da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016, que será encaminhado ao Governo Federal.

Devido à proximidade da data-base da categoria, 1º de novembro, os trabalhadores discutiram com celeridade todos os pontos da proposta de ACT, para que não houvesse mais nenhuma dúvida reinante dentro da peça que será protocolada junto à EBC.

Estiveram presentes ao evento representando o Sindsep/MA, os diretores José Ribamar Carvalho (Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais) e Antonio Alves da Silva (Secretaria de Organização e Política Sindical).

Na avaliação dos diretores, as discussões em relação ao ACT dos trabalhadores da EBC foram proveitosas e singulares dentro do processo democrático de construção de uma pauta de reivindicações sólida e coesa. Ainda de acordo com eles, os empregados da EBC mostraram bastante maturidade em relação à aglutinação de pontos que pudessem contemplar toda a categoria nos quatro estados (Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília), fortalecendo assim, o conjunto dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário