12 de abril de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER PLP 257/16 INICIA SEMANA DE ATIVIDADES INTENSAS

O Sindsep/MA participou através do diretor Valter Cezar (Secretaria de Comunicação), que também faz parte da Direção da Condsef,  na segunda-feira, 11, de audiência pública para debater o PLP 257/2016 do Congresso Nacional, que prevê o alongamento da dívida dos estados com a União, proposta pelo senador Paulo Paim.

No pacote do PLP estão previstas medidas que promovem uma profunda reforma administrativa, retira direitos de milhões de trabalhadores, além de propor a interrupção da política de valorização do salário mínimo. Entidades representativas de servidores públicos de todas as esferas estão unidas, em conjunto com centrais sindicais, entre elas a CUT, promovendo um trabalho permanente pela retirada do PLP 257/16 que está sendo chamado de pacote anti-serviço público. A Condsef e suas filiadas participam de toda a agenda.

Ao longo da semana será mantido o trabalho de força tarefa permanente que tem sido feito no Congresso para impedir a votação e aprovação do PLP. Amanhã, quarta, 13, vão acontecer novas atividades como o objetivo de pressionar pela retirada definitiva do projeto. Lideranças do próprio governo já admitem o desmembramento das propostas contidas no PLP garantido a discussão do alongamento das dívidas dos estados sem os condicionantes que retiram direitos da classe trabalhadora. Haverá também movimentação em todo o Brasil com atividades de pressão e convencimento de parlamentares também em seus estados de origem.

No dia 14, quinta, está prevista uma grande atividade do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef), em Brasília, que será um ato concentrado em defesa dos serviços públicos. Esse dia nacional de lutas também deve acontecer com atividades em todas as capitais brasileiras e deve cobrar do governo o atendimento de propostas já firmadas com a categoria em 2015. A concentração para esse ato acontece em frente ao Anexo III da Câmara dos Deputados a partir das 9 horas.


Em todas as atividades, o recado continua sendo o mesmo: os trabalhadores não vão aceitar pagar por essa crise e estão dispostos a lutar pela manutenção de seus direitos e pelos avanços ainda tão necessários. Não é rifando a classe trabalhadora que será possível fugir desse cenário de crise. Nas ruas vamos permanecer defendendo as garantias de protestar livremente e reagindo aos ataques a nossos direitos.

Fonte:Sindsep/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário