14 de abril de 2016

Ofensiva para retirada do PLP 257/16 continua com atos nos estados



O foco da semana para as entidades representativas de servidores das Três Esferas, em conjunto com centrais sindicais, incluindo a CUT, continua sendo a pressão para retirada do PLP 257/2016 do Congresso Nacional.

Hoje, 14, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef) realiza ato em Brasília com concentração a partir das 9 horas no Anexo III da Câmara dos Deputados. A intenção é trabalhar junto à sociedade e aos parlamentares a necessidade de um debate amplo sobre a proposta que corre o risco de ser votada em regime de urgência constitucional. Desde que foi para o Congresso, o PLP 257/16 tem recebido incontáveis críticas a seu conteúdo.

Para reforçar o entendimento sobre os diferentes impactos que podem ser provocados pelo PLP, o Dieese divulgou uma nota. Em suma, o Dieese lança um questionamento sobre a necessidade do PLP uma vez que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) já traz dispositivos capazes de barrar desequilíbrios fiscais. A existência de uma proposta no Senado (PLS 561/15) que prevê solução para a dívida nos estados, uma das molas propulsoras do PLP 257/16, também coloca em cheque a necessidade desse projeto considerado extremamente nocivo aos serviços públicos prestados à população e a direitos de servidores e de trabalhadores da iniciativa privada. Vale lembrar que o projeto prevê a interrupção da política de valorização do salário mínimo, uma das mais importantes conquistas recentes da classe trabalhadora.


Com informações repassadas pela Condsef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário