5 de abril de 2016

SINDSEP/MA REALIZA SOLENIDADE DE POSSE DA SUA NOVA DIREÇÃO

Nem mesmo a chuva forte que teimava em cair diminuiu o brilho e o entusiasmo dos filiados e convidados que foram prestigiar a posse da nova diretoria do Sindsep/MA, ocorrida no último sábado à noite no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão –UFMA.
O evento começou com um Ato Ecumênico coordenado pelo padre Jucinei Vilpert e pelo pastor Valdir Mariano que pediram bênçãos para a nova gestão e lembraram a importância do sindicato na luta por uma sociedade melhor e mais igualitária para todos. ´
Logo em seguida, representando a Direção que estava a finalizando o mandato em uma de suas últimas responsabilidades formais, a presidente Angela Souza e o diretor da Secretaria Geral, Valter Cezar Figueiredo, comandaram a mesa de passagem dos cargos composta ainda pela presidente da comissão eleitoral, Eunice Lopes Silva e  Ariolina Machado Morais, membro da Comissão Eleitoral, além do presidente eleito Raimundo Pereira.
A cerimonia de posse foi comandada pela presidente da comissão eleitoral, Eunice Silva, auxiliada por Ariolina Morais, que leu o termo de posse. Logo em seguida todos os novos diretores foram chamados à frente do palco para que também assinassem a Ata e tomassem posse.
Após terminada a parte oficial da transmissão dos cargos, a mesa foi desfeita para logo em seguida ser montada a primeira  atividade politica da nova Gestão. Para esse momento foram chamados à mesa o Vereador Honorato Fernandes, Mauricio Mendes, representando a Fetram, a presidente da CUT Estadual, Adriana Oliveira, o secretário Geral da Condsef, Sergio Ronaldo, a diretora da Secretaria Geral do Sindsep, Joana Darc Matteucci e o presidente Raimundo Pereira.
Nos discursos um tema foi predominante: A necessidade de continuar a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e a preservação da democracia. “Seremos intransigentes na defesa dos nossos direitos e não aceitaremos que mais uma vez os trabalhadores paguem a conta e isso perpassa pela defesa da democracia. Se está difícil com um governo legitimamente eleito, imaginem quais seriam as consequência para nossa categoria se assumisse um governo golpista que não respeita a vontade do povo e principalmente não respeita as Leis”,  afirmou  Raimundo Pereira.
Em seguida, a mesa foi desfeita para que fosse iniciada a parte cultural que teve a participação dos artistas da Base do Sindsep, Sandra Passarinho, Raimundo Makarra e José Alberto, finalizando com o belíssimo show de Tereza Canto.
_DSC0174Homenagens – A noite foi também de homenagens aos diretores que estão saindo, e à aposentadoria de uma das mais antigas funcionarias do Sindsep/MA, D. Maria Macedo, que depois de cumprir zelosamente suas funções nesse sindicato, agora poderá desfrutar de um descanso merecido.  Os diretores foram representados pela Ana Maria Cascaes, ex-diretora da secretaria de Formação e pela ex-presidenta Angela Souza, que recebeu uma placa comemorativa. Rosseana Santiago, fez a leitura de um texto dos funcionários em homenagem à Angela, destacando sua importância para o movimento sindical e o carinho e dedicação que ela tem pelas causas sociais, além do grande sentimento de lealdade e amizade que ela sempre teve pelo corpo funcional do Sindsep.
Angela Agradeceu a todos – funcionários e diretores – pelo carinho e o empenho durante toda sua gestão.“Nesses anos em que estive como diretora e presidenta dessa casa, sempre reconheci o empenho dos colegas diretores e também dos funcionários, porque sem eles na retaguarda nada disso seria possível. Sabemos que o nosso sindicato é presidencialista, mas sempre disse e repito; somente com a união de todos os diretores poderemos dar o retorno que a Base espera. Mais uma vez agradeço a todos e desejo muito sucesso à nova diretoria e ao companheiro Raimundo, que agora assume o leme do nosso barco, para continuar garantindo o direito dos servidores e o engrandecimento de nosso sindicato”, disse Angela Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário