7 de abril de 2016

TRABALHADORES DA EBSERH DISCUTEM ACT 2016/2017

O Sindsep/MA e os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), reuniram-se na noite da última terça-feira, 05, na sede da entidade, para discutirem a construção do Acordo Coletivo de Trabalho de 2016/2017; as pendências locais; e a Assembleia para a escolha de delegados à Plenária Nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).
Estiveram presentes à reunião representando o Sindsep/MA, o presidente, Raimundo Pereira de Souza, e os diretores da base da EBSERH; Lívia Maria Oliveira Dias Bustamante e Amadeus Cajado Gomes (Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais); e José Carlos Costa Araújo Junior (Secretaria de Organização e Política Sindical), além do advogado, Paulo César Linhares, da Assessoria Jurídica da entidade.
Durante a reunião, foi discutido o tratamento dado pelo EBSERH à elaboração do ACT 2016/2017, que já está atrasado, visto que a data-base da categoria é em março. Para piorar a situação, a Empresa resolveu adiar a última reunião de construção do Acordo, marcada para os dia 5, 6, 7 e 8 de abril. Essa posição causou descontentamento entre os trabalhadores, que estão estudando um grande processo de mobilização nacional para pressionar a EBSERH a construir o ACT 2016/2017 de forma mais célere possível.
No próximo dia 11/04, o Sindsep/MA realiza uma Assembleia por Local de Trabalho, com os trabalhadores da EBSERH, com primeira sessão prevista para o horário das 12h30m às 13h30m e a segunda das 18h30m às 19h30m, para atender às escalas de trabalho.
A Assembleia vai acontecer na área externa do Setor de Marcação de Consulta do Hospital Universitário Presidente Dutra, e irá tratar a seguinte pauta: Informes; Discussão de Paralização ou não em Defesa de Melhores condições de Trabalho, contra o Descumprimento do ACT 2015/2016 e Demora a conclusão das Negociações do ACT 2016/2017; Eleição de Delegados a Plenária Nacional, conforme a convocação da CONDSEF; Acúmulo de Cargo; Horário Noturno Reduzido e Outros.
A Plenária Nacional da Confederação vai acontecer nos dias 14 e 15/04, às 9h, em Brasília, e terá como pauta: Informes sobre o ACT 2016/2017; Processo de Negociação do ACT; Processo de Mobilização dos Empregados da EBSERH; e encaminhamentos.
Fonte: Sindsep/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário