4 de dezembro de 2009

Lideranças declaram apoio a Monteiro

Lideranças petistas de quase todo o Maranhão participaram, nesta quinta-feira, de ato político em apoio à candidatura de Monteiro, que concorre ao segundo turno no PED 2009, em eleição que acontecerá no próximo domingo (6). Durante o evento os candidatos ao primeiro turno, Fransuila e Edmilson Carneiro, prestaram apoio à candidatura de Monteiro. O ato político teve a presença de diversos presidentes municipais eleitos no último dia 22.

Também compareceu o candidato ao segundo turno a presidência do diretório municipal de São Luís, Fernando Silva; o secretário de Trabalho e Solidariedade, Antônio Heluy, o ex-prefeito de Barreirinhas, Miltinho, que aproveitou a oportunidade para declarar seu apoio à Monteiro que na sua ótica representa o melhor caminho para o PT no estado; e o deputado federal Washington Luiz, que fez a saudação oficial do encontro.

O candidato Monteiro, alvo das homenagens, não chegou a tempo de comparecer ao evento, pois ficou retido a espera o ferry boat. Monteiro mandou uma mensagem aos companheiros presentes conclamando todos a trabalharem com afinco neste segundo turno.

“Recebo estas manifestações de apoio com muita alegria, satisfação e responsabilidade. Esta união nos da à certeza da vitória. Juntos vamos transformar o PT. Vamos votar no domingo e conduzir o nosso partido a novos e vitoriosos caminhos”, disse Monteiro.

Edmilson Carneiro agradeceu os votos recebidos no primeiro turno, e declarou seu voto a Monteiro.

“Venho publicamente dizer que neste 2º turno do PED 2009, apoio e peço voto para o Companheiro Monteiro para presidente do diretório regional do PT, por entender que com ele poderemos preparar um ambiente necessário para construir aliança política e eleitoral que atenda a todos os partidos da base de apoio do Governo Lula, buscando garantir a eleição de sua sucessora, a ministra Dilma Rousseff à Presidência da República”, disse Edmilson Carneiro.

Fransuila também agradeceu aos votos recebidos e explicou porque está ao lado de Monteiro neste segundo turno.

“Apoiaremos o companheiro Monteiro neste 2º turno, por ser o candidato que representa neste contexto o melhor caminho para o Maranhão. Seguiremos nossa trajetória, neste 2º turno também pela eleição do companheiro Ney Jefferson para a presidência do PT de Caxias, assim como na Direção Estadual, no Encontro Estadual e nas eleições de 2010, combatendo o oportunismo, as alianças de circunstâncias e quaisquer ameaças que coloquem em risco o projeto nacional de nosso partido”, declarou Fransuila.

O deputado Washington Luiz ressaltou a importância deste momento e, conclamou todos, a votarem em Monteiro neste segundo turno. O parlamentar maranhense também falou sobre o que representa o PED para o processo eleitoral de 2010, quando todos estarão unidos em torno da candidatura de Dilma Rousseff.

“Este é um momento importante na história do PT no Maranhão. Temos que unir as nossas forças para mudar os rumos do nosso partido. O PT deve e será dirigido sem brigas e crises. O PT será unido em torno do projeto de crescimento nacional do partido. Vamos juntos, rumo à vitória neste domingo”, concluiu o deputado Washington Luiz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário