16 de dezembro de 2009

NOTA SOBRE A DECISÃO DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PT/MA


A executiva do diretório estadual do PT reuniu-se hoje (16) para apreciar um recurso interposto pelo segundo colocado na eleição para presidente do Diretório Estadual, Augusto Lobato, com o objetivo de anular a expressiva vitória de Raimundo Monteiro - presidente eleito do PT no Maranhão;
Trata-se de uma iniciativa desesperada dos derrotados, com a intenção de tumultuar o Processo de Eleição Direta (PED), que transcorreu dentro da normalidade, inclusive com o acompanhamento do dirigente nacional Wilmar Lacerda que, em nota (veja abaixo), já se manifestou sobre a eleição;
A referida decisão da executiva estadual, por 8 (oito) votos a 7 (sete), é temporária. Raimundo Monteiro vai recorrer à Direção Nacional do PT, munido dos dados oficiais da eleição, que asseguram sua vitória e a lisura do pleito;
A decisão da direção nacional será proclamada no dia 21 de dezembro.
Veja a nota de Wilmar Lacerda.

NOTA PÚBLICA SOBRE AS ELEIÇÕES DO PT NO MARANHÃO
Venho através desta expressar minha satisfação em acompanhar o processo eleitoral do 2º turno do PED-2009 do Estado do Maranhão.
Levantamos, com a Comissão Eleitoral Estadual, sob a Coordenação do companheiro Silvio Bembem todos os locais de votação. As urnas que foram entregues aos dirigentes e militantes dos municípios chegaram todas aos seus locais de destino. Portanto, todas as medidas tomadas com a colaboração de muitos filiados do PT possibilitaram a realização do processo eleitoral.
Como já era esperado, a totalização dos votos efetuada pela Comissão Eleitoral foi lenta em função das dificuldades naturais do envio dos documentos por parte dos municípios.
Tomamos a decisão em comum acordo entre as partes concorrentes ao pleito de não computar a urna de Bacabeira, em função das denuncias de fraude, que, necessariamente demandara um processo de investigação e perícia grafotécnica para apuração de responsabilidades. O município de Dom Pedro, também não foi computado em função de que realizou o PED no 2º turno em local diferente do 1º turno sem prévia comunicação e autorização da Comissão Eleitoral Estadual.
Sanadas estas questões, todos os outros questionamentos, inclusive os de fraude em outros municípios, serão objeto de recursos da parte interessada as instancias Estadual e Nacional, dentro dos prazos estabelecidos para julgamento.
Portanto, considero que o 2º turno do PED-2009 no Estado do Maranhão, apesar dos problemas encontrados absolutamente normais e dentro das regras estatutárias e regulamentares coordenado de maneira isenta pela Comissão Eleitoral, sob a coordenação do companheiro Silvio Bembem.
Atenciosamente,
Wilmar Lacerda
Membro do Diretório Nacional do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário