18 de janeiro de 2010

Até quando Ilha do Amor ?

Que São Luís é uma linda cidade, isto é inegável. Mas até quando a beleza natural da nossa Ilha vai conseguir sobreviver? Início este pequeno desabafo, com está pergunta e ela tem uma séria razão de ser. A nossa cidade está abandonada. Está faltando para a nossa “Ilha do Amor”, justamente este sentimento. Amor por parte do seu governante.

Caminhar pelas ruas cheias de poesia de São Luís deixou de ser um bálsamo para a alma e se transformou num desafio. Você tem que estar atento para não cair num buraco ou tropeçar na quantidade de lixo acumulada em todos os cantos da Ilha.

Quem esqueceu do Lixão do Jaracati, localizado bem no cento da cidade? Se naquele tempo o lixo ficava concentrado no Lixão, agora temos lixos por toda a cidade. Neste ponto faço aqui uma pergunta ao prefeito de São Luís. Cadê o nosso serviço de limpeza? Serviço este pago a peço de ouro através de contrato emergencial.

Caso o prefeito não saiba todo este lixo acumulado tem vários desdobramentos, que vão desde a poluição visual da nossa cidade, passa pela saúde pública, uma vez que a população fica exposta a este lixo, e terá o seu gran finale, em breve quando a partir do início das chuvas todo este material irá parar nas galerias, entupindo bueiros e provocando áreas de alagamentos em toda cidade, penalizando ainda mais a nossa já sofrida população. Não quero acreditar que todo este descaso seja apenas para conseguir verbas, liberadas pelo Governo Federal para socorrer as vítimas de enchentes.

Bom, deixo o lixo de lado e passo para os buracos. Ai meu caro leitor você pode dizer: As máquinas estão trabalhando nas avenidas. Ai eu pergunto e na periferia onde a situação está uma verdadeira calamidade?. Existem bairros onde é impossível trafegar. Agora imagine a situação destas pessoas quando o período de chuvas começar. Eu sei que nossas avenidas também estavam precisando de reparos mais acredito que a situação não estava tão séria quanto nos nossos bairros.

O que eu quero pedir é que o prefeito e sua equipe olhem a nossa população não apenas como número de votos e sim como cidadãos. A eleição, apesar de não concordar com o resultado, já acabou. A população não quer mais promessas de campanha, ela quer ação. Por isso, peço ao prefeito que durante o tempo que ele permanecer no cargo, honre os votos recebidos e respeite a nossa população.

Karina lindoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário