6 de janeiro de 2010

Balanço de atividades do Sinproesemma


Abrir caminhos. Buscar novas fronteiras. Foi com este espírito que , o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, abriu o encontro com representantes de Núcleos do Sindicato, que aconteceu no último dia 28.

O encontro teve como objetivo fazer um balanço das atividades políticas sindicais, tendo como ponto alto, a prestação de contas dos necessários investimentos para as atividades ao longo de 2009. Na oportunidade, foram discutidas, ainda, pautas relativas às perspectivas para 2010 sobre as estratégicas para a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Dezenas de sindicalistas da capital e do interior do Estado se fizeram presentes.

“O nosso encontro é para fazer um balanço das atividades realizadas ao longo deste ano, que mesmo tendo havido alguns entraves, podemos considerar como positivo”, disse o presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro.

Para Pinheiro, a promoção de mais de 8 mil trabalhadores da Educação é relevante. Haja vista a categoria ter lutado por essa vitória desde 1996. “Nós tivemos essa vitória que para nós é significativa e que só foi possível depois de uma intensa luta travada ao longo de seis anos”, destacou, chamando a atenção também para a realização do concurso público pelo governo estadual, bem como o fim do subsídio para funcionários de escola.

A professora Maria do Perpétuo Socorro Silva, atenta a todas as discussões, depôs sobre a importância do encontro entre os representantes dos núcleos e a direção da entidade, justamente por esta ter a preocupação de prestar contas das suas ações ao longo do ano.

“Pra mim é de fundamental importância. Sou sócia ativa, e como os demais, acho necessário saber dos encaminhamentos que vem sendo feito pela categoria e pela entidade”, ressaltou, ao tempo que destaca as discussões pertinentes ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários e do Estatuto do Trabalhador.

Estatuto - Uma das principais preocupações da direção do SINPROESEMMA diz respeito à votação do novo Estatuto do Educador na Assembléia Legislativa, que deveria ocorrer no dia 31/12, tendo sido redefinido pela comissão do Sindicato para o próximo dia 08 de fevereiro.

A decisão de mudança de data foi tomada na semana passada, quando todos os diretores da entidade se reuniram em Fórum, em São Luís. “Infelizmente não foi esgotado o assunto. Também não houve avanço nas negociações entre o Sindicato e os secretários representantes do governo (Educação, Administração e Planejamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário